Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-PR sai na frente, vacila e leva empate contra Brasil-RS pela Copa do Brasil

Furacão marcou no final do primeiro tempo, mas mantém jejum de não eliminar jogo da volta

Atlético-PR não jogou bem, principalmente no segundo tempo. (Divulgação/Atlético-PR)
Escrito por

Mesmo saindo na frente, o Atlético-PR não conseguiu segurar o resultado e empatou com o Brasil-RS por 1 a 1 nesta quinta-feira, no Estádio Bento de Freitas, em Pelotas, pela partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil. O Furacão, empatando com gols, tem a vantagem inicial para o duelo da volta.

Aos 6, Nikão fez boa jogada pela esquerda e tocou para Walter que, de letra, deixou para Jadson, na entrada da área, mandar uma bomba que só parou no travessão. Com 17, o time da casa chegou com Ramon, que recebeu em velocidade e chutou cruzado para fora.

O Furacão, que tinha a posse de bola e pecava na criatividade, só foi assustar novamente aos 34. Nikão cobrou falta da direita e Vilchés, de cabeça, assustou o goleiro Eduardo Martini, com a bola indo para a linha de fundo.

Se na paciência na troca de passes não funcionava, o time rubro-negro saiu na frente de outra forma. No contra-ataque, Eduardo foi lançado pela esquerda e cruzou para a área. Pablo tentou finalizar e furou, mas Marcos Guilherme completou da pequena área. 1x0. 

Na volta do intervalo, o técnico Paulo Autuori tirou o autor do gol e colocou o titular Vinícius pensando em matar a partida. Mas o confronto iniciou morto e demorou para ganhar emoção. Aos 19, Nathan aproveitou vacilo da zaga atleticana, avançou e chutou para fora, desperdiçando boa chance.

Com 26 foi a vez do sistema defensivo do Xavante dar bobeira, Giovanny roubar e rolar para Pará bater por cima da trave. No minuto seguinte, Vinícius cruzou na medida para Walter, que cabeceou em cima do arqueiro.

A resposta do Brasil aconteceu aos 29 e, depois daí, não parou mais. Nathan, que entrou na segunda etapa, driblou Thiago Heleno e bateu cruzado, mas a zaga rubro-negra tirou bem na hora da finalização. Mas, na sequência, não teve jeito.

Em jogada bem parecida, Nathan cortou o ala Eduardopara o mesmo lado e Marcos Paraná não desperdiçou dessa vez, tocando para as redes de Weverton após ninguém fazer o corte do cruzamento. 1x1, aos 30 minutos.

Com a igualdade, o Xavante aproveitou o bom momento e foi para cima do Atlético-PR. Nathan, outra vez, recebeu pela esquerda, cortou o adversário e tocou para Felipe, livre, chutar nas mãos de Weverton. Vinícius, aos 37, ainda foi expulso após fazer falta, levar cartão amarelo e reclamar da arbitragem. Nada que alterasse o resultado.

A igualdade deixa o Atlético-PR com a vantagem de empatar por 0 a 0 ou por qualquer vitória. O duelo da volta acontece no 14 de abril, ainda sem horário definido, na Arena da Baixada. O vencedor do confronto entre Furacão e Brasil-RS encara o Nacional-AM ou Dom Bosco-MT.

FICHA TÉCNICA
BRASIL-RS 1X1 ATLÉTICO-PR​


Local: Bento de Freitas, Pelotas (RS)
Data-Hora: 17/3/2016 - 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
Público/renda: Não divulgados. 
Cartões amarelos: Teco, Leandro Leite, Diogo Oliveira (BRA), Jadson, Vinícius (CAP)
Cartão vermelho: Vinícius (CAP)
Gols: Marcos Guilherme (45'/1ºT) (1-0), Marcos Paraná (30'/2ºT) (1-1)

BRASIL-RS: Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Teco e Brock; Leandro Leite, Fernando Cardozo (Weldinho); Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Ramon (Nathan) e Marcos Paraná (Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmermann.

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Christián Vilches, Thiago Heleno e Pará; Deivid, Jadson e Marcos Guilherme; Nikão (Giovanny), Pablo e Walter (André Lima). Técnico: Paulo Autuori.