Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-PR reforça tranquilidade com defesa, mas promete ser “mais agudo” no ataque

Furacão levou gols em todos os jogos e desperdiça muitas oportunidades

Walter, com uma bola na trave, fez a única finalização certa do Atlético-PR. (Foto: Ricardo Rimoli)
Escrito por

Nove gols sofridos em cinco jogos. Mesmo com nova derrota - a terceira até aqui-, dessa vez por 1 a 0 para o Internacional, no Beira-Rio, pela quinta rodada da Série A, o Atlético-PR continua não se mostrando preocupado com a defesa e prefere focar no sistema ofensivo.

De fato, o Furacão não sofreu diante do adversário. O gol levado aos 38 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio e reclamação de falta cometida em Cleberson, foi a única chance clara do time da casa. No restante, Weverton não fez uma defesa sequer.

O número elevado de tentos se deve à goleada por 4 a 0 na primeira rodada para o Palmeiras, no Allianz Parque. A equipe rubro-negra levou gols em todas as partidas, mas tem conseguido evitar várias chances aos rivais. 

- A equipe é organizada, do primeiro ao último minuto. Por isso que sofre pouco defensivamente. Tivemos controle do jogo, interpretamos bem o que queríamos. É preciso, agora, melhorar a parte final do ataque - avaliou o técnico Paulo Autuori.

No primeiro tempo, o Atlético-PR criou duas oportunidades claras, com Walter e Giovanny, antes de sofrer o gol da derrota. Já na segunda etapa, mesmo seguindo bem no jogo, o time atleticano teve dificuldades de infiltração e não ofereceu perigo real ao Colorado. Ao todo, foram 11 finalizações erradas, com apenas uma certa (na trave).

- Estou cada vez mais tranquilo com a postura e atitude da equipe. Certamente vamos fazer um campeonato de qualidade, mesmo com um time jovem. Procuramos jogar futebol, com a bola no chão e que acredite no que trabalhamos. Só falta ser um pouco mais agudo no último terço do campo - completou o comandante.

Na décima sétima colocação, com quatro pontos, o Atlético-PR recebe o Santa Cruz no sábado, às 16h, na Arena da Baixada. Apesar de entrar na zona de rebaixamento, o Furacão promete seguir com o mesmo estilo de jogo seja dentro ou fora de casa.

- Temos condições de fazer um torneio de acordo com o clube, que é de alto nível em estrutura, métodos e de organização. Não vamos nos apequenar diante de ninguém, independente de quem e das circunstâncias - finalizou Autuori.