Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-PR quer reencontrar o caminho das vitórias como visitante

Última vitória do Furacão longe da Arena da Baixada foi em julho, contra o Cruzeiro, no Mineirão.

Lateral Léo prevê um jogo difícil no Estádio Arruda. (Foto: Divulgação/ Atlético-PR)
Escrito por

O Atlético-PR espera se aproximar de vez do G-4 do Campeonato Brasileiro. Para isso, o Furacão precisa voltar a vencer fora de casa. O desempenho como visitante vem sendo um dos pontos fracos do time do técnico Paulo Autuori na competição. Assim, somente a vitória interessa nesta quarta-feira, contra o vice-lanterna Santa Cruz, no Estádio Arruda, às 21 horas.

Atualmente, o Furacão é o 8º colocado do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos. Destes, somente sete foram conquistados como visitante. O último triunfo longe de casa ocorreu no dia 11 de julho, contra o Cruzeiro, no Mineirão, quando venceu por 3 a 0.

- Logicamente se a gente tivesse uma produção melhor fora de casa nós estaríamos envolvidos com o G-4. O desafio é mudar essa realidade - apontou o técnico Paulo Autuori.

E esse desafio começa já nesta quarta-feira, contra o Santa Cruz, clube que está na zona de rebaixamento. Porém, ninguém no Atlético-PR espera um jogo fácil em Recife.

- O Santa Cruz tem uma equipe forte e vem de derrota em um clássico. Não teremos vida fácil. Jogar contra eles, diante do seu torcedor, é sempre muito difícil, mas vamos em busca de uma grande apresentação para sair de lá com um bom resultado. Todas as partidas agora serão decisivas nesta Série A - afirmou o lateral Léo.

O técnico Paulo Autuori não poderá contar com os laterais Rafael Galhardo e Sidcley, machucados. Por outro lado, o zagueiro Paulo André volta ao time após cumprir suspensão.

Em Recife, o treinador fechou o treinamento e quis evitar pistas da equipe, além de mostrar preocupação com o desgaste físico de alguns jogadores. Assim, o Atlético-PR deve ir a campo com: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio, Hernani e Matheus Rossetto; Yago (Lucas Fernandes) e Pablo; André Lima.