Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-PR quebra recorde de público na Arena da Baixada contra o Flamengo

Jogo que garantiu vaga na Libertadores teve a presença de 35.396 pagantes

O recorde geral, por outro lado, continua sendo um jogo da Copa do Mundo de 2014. (Fabio Wosniak/Atlético-PR)
Escrito por

A partida diante do Flamengo neste domingo, que terminou empatada por 0 a 0, não vai ficar marcada apenas pela classificação do Atlético-PR para a pré-Libertadores. Com 35.396 pagantes, a torcida bateu o recorde de público em jogos do clube paranaense no estádio após a reforma para a Copa do Mundo de 2014.

Anteriormente, a melhor marca aconteceu também neste ano. No triunfo por 1 a 0 contra o Criciúma, pela Primeira Liga, 33.270 torcedores pagaram ingresso para acompanhar o duelo - na ocasião em fevereiro, a diretoria atleticana fez promoção de ingresso, com o bilhete sendo vendido a R$ 40. Esse jogo também teve a estreia da gramada sintética.

Com média de 14.659 até antes desse jogo, o Furacão decidiu realizar nova oferta de ingressos para as últimas três partidas (Sport, Cruzeiro e Flamengo) do Campeonato Brasileiro: R$ 60. E conseguiu atingir a meta na rodada final do torneio. Foram 35.396 pagantes e 38.020 no total.

O recorde geral de público, entretanto, não foi alcançado. O triunfo por 3 a 0 da
Espanha sobre a Austrália, na Copa, foi assistido por 39.375 pessoas. Além disso, tirando o futebol de lado, o UFC 198, em maio deste ano, contou com 45.207 pessoas - cadeiras foram colocadas em cima do gramado para aumentar a capacidade, que é de 42 mil pessoas.