Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-PR não elimina jogo da volta em estreia da Copa do Brasil desde 2009

Furacão vem sofrendo na primeira rodada da competição nacional

O ala direito Léo, que disputou as partidas em 2013, retornou ao Furacão neste ano. (Divulgação/Atlético-PR)
Escrito por

Na quinta-feira, diante do Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas, às 21h30, o Atlético-PR inicia mais uma participação pela Copa do Brasil. Para eliminar a partida da volta, o Furacão precisa vencer por dois gols ou mais - prática adotada desde 1996 nas duas primeiras fases.

Entretanto, o histórico rubro-negro não anima os torcedores. A última vez que a equipe paranaense conseguiu evitar o jogo em casa, diante de sua torcida, na primeira rodada da competição, foi em 2009.

No dia 4 de março, o Atlético-PR venceu com facilidade o Tocantins de Palmas por 3 a 0, no Estádio Nilton Santos. Os gols foram marcados por Rafael Moura, Marcinho e Julio César.

De lá pra cá, o Furacão vem sofrendo com os jogos de ida pelo torneio nacional. Em seis duelos disputados, o time rubro-negro venceu apenas uma vez, empatou duas partidas e perdeu outras três.

Por outro lado, o adversário desta semana traz uma lembrança boa. Em 2013, o Atlético-PR também estreou contra a equipe gaúcha e venceu por 1 a 0. No mesmo ano, os comandados de Vágner Mancini chegaram à final da Copa do Brasil, perdendo para o Flamengo.

- Sabemos que vamos ter que sofrer muito. O futebol no Rio Grande do Sul é muito competitivo, principalmente na forma como defendem. Mas a ideia é vencer. Para isso temos de ter força ofensiva - opinou o técnico Paulo Autuori.

Em 2016, o ataque atleticano não vem fazendo grandes apresentações. A última partida, na goleada por 4 a 0 contra o PSTC, pelo Campeonato Paranaense, foi uma exceção. Outro duelo que a equipe rubro-negra fez uma diferença de dois gols aconteceu na estreia do Estadual, no triunfo por 2 a 0 contra o Operário.

- Temos que ter um jogo intenso, vamos sofrer muito lá em Pelotas. Sabemos que é um jogo que pode ser eliminatório se, jogando fora de casa, conseguirmos o placar com dois gols de diferença, o que seria excepcional, porque nós tiraríamos um jogo deste pesado calendário. A primeira preocupação é ganhar o jogo - finalizou Autuori.

Confira as estreias do Furacão na Copa do Brasil desde 2009:

2015: Remo 1x1 Atlético-PR
2014: América-RN 3x0 Atlético-PR
2013: Brasil-RS 0x1 Atlético-PR
2012: Sampaio Corrêa 2x1 Atlético-PR
2011: Rio Branco-AC 2x1 Atlético-PR
2010: Vilhena 2x2 Atlético-PR
2009: Tocantins 0x3 Atlético-PR