Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-PR lamenta chance desperdiçada de entrar no G-4, mas ressalta “ótima colocação”

Furacão está a dois pontos do seleto grupo na Série A

Pablo marcou o gol do Furacão na primeira etapa. (Foto: Guilherme Artigas/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

O Atlético-PR desperdiçou a chance de entrar no G-4 novamente neste domingo ao empatar por 1 a 1 com o Vitória, na Arena da Baixada, pela décima quinta rodada da Série A. Apesar do resultado, a equipe segue próxima do seleto grupo.

Após sair na frente do placar no primeiro tempo, com Pablo aproveitando falha da zaga do Leão, o adversário empatou no segundo tempo, na cobrança de pênalti de Diego Renan - o mesmo que errou no gol atleticano. A má atuação, principalmente na segunda etapa, ficou barata no final.

- Não fizemos um bom jogo no geral, erramos nas tomadas de decisões e entramos no tipo de jogo que o adversário gosta, que é uma partida de transições - analisou o técnico Paulo Autuori.

Com o empate, o Furacão manteve a quinta colocação no Campeonato Brasileiro, com 24 pontos e a dois do G-4. No próximo domingo, o time paranaense joga novamente em casa, dessa vez diante do Fluminense, às 16h. 

- Poderia ser melhor sim (a colocação), mas ainda estamos preparados para entrar numa disputa pelo G-4. Estamos numa ótima posição - completou o comandante rubro-negro.

Antes da partida do final de semana, o Atlético-PR recebe a Chapecoense na quinta-feira, às 21h, pela Copa do Brasil. É o primeiro jogo da terceira fase da competição.

- Agora é mudar o foco, uma competição totalmente diferente, com jogos eliminatórios. É uma estratégia diferente - finalizou Autuori.