Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Paraná
escudo default
0
1
escudo default
Atlético-MG

Atlético-MG fica com dois jogadores a mais, vence o Paraná e encerra jejum

Paraná teve os atacantes Silvinho e Andrey expulsos e foi dominado pelo Galo, que venceu por 1 a 0, com um gol de pênalti do lateral Fábio Santos

Jogo em Curitiba foi polêmico e com muita reclamação do Paraná (Foto: Guilherme Artigas/Fotoarena)
Escrito por

Um pênalti, um gol anulado e duas expulsões. Esse foi o saldo da arbitragem de Paraná 0 x 1 Atlético-MG, em jogo disputado na noite desta quarta-feira, na Vila Capanema. A maior bronca foi do time paranaense, que ficou com apenas nove jogadores em campo em boa parte do segundo tempo e lutou muito para deixar a partida equilibrada.

Logo aos 11 minutos, Elias lançou Luan, que apareceu na cara do gol e bateu por cobertura na saída de Richard. O goleiro acertou a perna do atacante do Galo. Pênalti marcado e bem cobrado por Fábio Santos, que abriu o placar na Vila Capanema.


A bronca paranista cresceu aos 29 minutos, quando Silvinho reclamou da postura de Matheus Galdezani em um lance no campo de ataque do Paraná. Só que a arbitragem não gostou da postura do atacante e aplicou o cartão vermelho direto.

No fim do primeiro tempo, Fábio Santos aproveitou o rebote mando mais uma vez para o fundo da rede. No entanto, a arbitragem assinalou falta do zagueiro Leonardo Silva no goleiro Richard e invalidou o lance.

E logo no início do segundo tempo, nova polêmica e mais um cartão vermelho. Aos três minutos, o atacante Andrey se desentendeu com Matheus Galdezani e o árbitro aplicou o segundo amarelo no paranista, ao interpretar que ele deixou o braço no meio-campista do Galo.

Com a desvantagem numérica e no placar, o Paraná passou a se dedicar apenas a marcar e evitar uma derrota elástica. Embora o jogo tenha se tornado um monólogo do Atlético-MG, poucas chances reais surtiram. O jogador mais perigoso passou a ser o meia Terans, que em uma ocasião exigiu boa defesa do goleiro Richard e em outras duas mandou pela linha de fundo.

Com a vitória, o Atlético-MG encerrou um jejum de seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro e se manteve no G6 do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos. O Paraná, já rebaixado, segue com os 21 pontos.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 0 X 1 ATLÉTICO-MG

Local: Vila Capanema.
Data: Quarta-feira, 14 de novembro de 2018.
Horário: 21h.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ).
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA-RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ).
Público e renda: 1.610 presentes| R$ 22.940,00
Gol: Fábio Santos, de pênalti, aos 11`1ºT (0-1).
Cartões amarelos: Richard, Charles e Andrey (PRC); Emerson e Patric (CAM).
Cartões vermelhos: Silvinho e Andrey (PRC).

Paraná: Richard; Wesley Dias, Charles, Igor e Juninho; Leandro Vilela (Jhony), Alex Santana e Silvinho; Andrey, Rodrigo Carioca (Alesson) e Rafael Grampola (Keslley). Técnico: Dado Cavalcanti.

Atlético-MG:
Victor; Emerson (Patric), Léo Silva, Maidana e Fábio Santos; Matheus Galdezani, Elias, Cazares, David Terans e Luan (Bruninho); Alerrandro (Denilson). Técnico: Levir Culpi.