Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-PR decepciona e empata com o Vitória na Arena da Baixada

Furacão não jogou bem e ficou no 1 a 1 com o time baiano

Partida marcou o reencontro da torcida atleticana com o atacante Dagoberto. (Foto: Guilherme Artigas/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

O Atlético-PR empatou com o Vitoria, na tarde deste domingo, na Arena da Baixada. Com o resultado de 1 a 1, o time do técnico Paulo Autuori segue na quinta colocação, mas ficou dois pontos atrás do G-4 do Campeonato Brasileiro. Os baianos estão na 12ª posição com 19.

No inicio do jogo, o time baiano assustou o Furacão. A melhor chegada ocorreu aos 23 minutos, quando Dagoberto armou uma boa jogada, mas na hora da conclusão acabou furando a bola, que sobrou para Marinho que quase marcou.

Mas aos poucos o Atlético-PR foi tomando as rédeas da partida e a zaga do Vitoria começou a se atrapalhar. Aos 36, Ramon foi recuar a bola para o goleiro Caique, mas a bola foi com força e quase surpreendeu o arqueiro. Já aos 44 o sistema defensivo baiano não teve a mesma sorte. Apos um passe errado de Diego Renan, de cabeça, o atacante Pablo chegou antes que o goleiro, chapelou e concluiu para abrir o placar na Arena da Baixada.

Na etapa final o Atlético-PR passou a apostar nos contra-ataques. A única boa chance ocorreu aos 17 minutos, quando André Lima lançou Pablo, que bateu por cima da meta defendida por Caíque. 

Já o time baiano foi para cima e passou a assustar. Nos minutos iniciais, Marcelo e Dagoberto exigiram boas defesas do goleiro Weverton. Mas aos 24, Kieza foi lançado e foi derrubado dentro da grande área pelo arqueiro atleticano. Pênalti, que foi convertido pelo lateral Diego Renan, que deixou tudo igual.

Com a igualdade no placar, o Atlético-PR se lançou em busca do segundo gol. As melhores chances vieram com o garoto Giovanny, que entrou na vaga de Pablo. Já o Vitória seguiu levando perigo contra a meta de Weverton, acertando a trave com Serginho, aos 30, e pedindo um pênalti em cima de Marinho aos 35.

Resultado de 1 a 1 que frustrou os planos do Atlético-PR, que almejava 100% de aproveitamento em casa diante do Vitória e do Fluminense. 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 1X1 VITÓRIA


Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data-Hora: 17/7/2016 - 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes
Assistentes: Rodrigo F. Henrique Correa e Luiz Claudio Regazone
Cartões amarelos: Hernani e Léo (CAP), Victor Ramos, Marinho e Kieza (VIT).
Cartão vermelho: -
Gols: Pablo, aos 44 minutos do primeiro tempo, pelo CAP. Diego Renan, aos 25 minutos do segundo tempo, pelo VIT.

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani, Nikão (Yago), Walter (Marcos Guilherme) e Pablo (Giovanny); André Lima. Técnico: Paulo Autuori.

VITORIA: Caíque; Diego Renan, Ramon, Victor Ramos e Euller; Willian Farias, Marcelo (Tiago Real) e Nickson (Serginho); Dagoberto (Vânder), Kieza e Marinho. Técnico: Vagner Mancini.