Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-PR
escudo default
2
0
escudo default
Cruzeiro

Atlético-PR bate o Cruzeiro na Arena da Baixada e dorme no G6

Furacão venceu por 2 a 0, chegou a 46 pontos e assumiu, momentaneamente, a 6ª colocação do Campeonato Brasileiro, que dá uma vaga para a Libertadores

Marcelo Cirino abriu o placar na Arena da Baixada (Foto: Geraldo Bubniak/AGB)
Escrito por

Com direito a uma primeira etapa de alto nível, o Atlético-PR bateu o Cruzeiro por 2 a 0, na noite deste sábado, na Arena da Baixada. Os gols foram marcados por Marcelo Cirino e Raphael Veiga. Além de ter conquistado mais três pontos, o Furacão entrou, ao menos momentaneamente (já que pode perder posições até o fim da rodada), no G-6 do Campeonato Brasileiro.

O primeiro tempo começou movimentado, com os dois times buscando o ataque. Desta forma, quem se deu melhor foi o Atlético-PR, que não demorou para fazer o primeiro gol. Aos nove minutos, o volante Bruno Guimarães lançou uma bela bola para Marcelo Cirino, que bateu com estilo, da entrada da área, e abriu o placar na Arena da Baixada.


O Cruzeiro buscou responder. A melhor chance foi com Arrascaeta, que em cobrança de falta assustou o goleiro Santos. Já o Furacão voltou a chegar com perigo aos 21 minutos e, novamente, foi fatal. Após uma bonita troca de passes, Nikão serviu Raphael Veiga, que bateu com classe e ampliou: 2 a 0.

Embora o jogo tenha continuado aberto, o volume de oportunidades criadas caiu. A melhor na reta final do primeiro tempo foi do Atlético-PR, mas o cabeceio do meia Nikão saiu sem direção.

No segundo tempo, o Atlético-PR seguiu tentando encontrar espaços na zaga cruzeirense para contra-atacar. Aos nove minutos, o zagueiro Manoel puxou Marcelo Cirino e o time atleticano pediu cartão vermelho ao defensor, mas o árbitro Anderson Daronco aplicou apenas o amarelo.

O Atlético-PR voltou a assustar com Raphael Veiga, que de cabeça mandou por cima do gol. Já o Cruzeiro tinha dificuldade para infiltrar na zaga atleticana, o time cruzeirense passou a apostar em chutes de fora da área. Mas as finalizações de Arrascaeta e de Thiago Neves pararam no goleiro Santos.

Nos últimos 20 minutos o jogo ficou marcado por muitos desentendimentos entre os jogadores e falta dura. A consequência foi uma queda na qualidade do jogo e um festival de cartões: 11 amarelos no total.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-PR 2 X 0 CRUZEIRO


Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data: Sábado, 10 de novembro de 2018.
Horário: 19h (horário de Brasília).
Árbitro: Anderson Daronco (RS).
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS).
Público e renda: 8.641 total | R$ 174.170,00
Gols: Marcelo Cirino aos 09′1ºT (1-0)/ Raphael Veiga, aos 21′1ºT (2-0).
Cartões amarelos: Jonathan, Léo Pereira, Wellington e Bruno Guimarães (CAP); Edílson, Manoel, Ariel Cabral, Henrique, Lucas Romero, Arrascaeta e Rafael Sóbis (CRU).

ATLÉTICO-PR: Santos; Jonathan (Diego), Léo Pereira, Thiago Heleno e Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães (Camacho) e Raphael Veiga; Nikão, Marcelo Cirino (Rony) e Pablo. Técnico: Tiago Nunes.

CRUZEIRO: Fábio; Edílson (Lucas Romero), Manoel, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho (Barcos), Thiago Neves e Arrascaeta; Raniel (Rafael Sóbis).
Técnico: Mano Menezes.