Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-PR bate o Bahia e chega à quarta vitória seguida

Destaque da partida foi o atacante Pablo, que marcou um bonito gol e deu uma assistência

Geraldo Bubniak/AGB
Escrito por

O Furacão está crescendo! Na tarde deste domingo, o Atlético-PR bateu o Bahia por 2 a 0, na Arena da Baixada, e chegou à quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro. No total, já são nove jogos sem perder sob o comando do técnico Tiago Nunes. Desta forma, o time está em ascensão na tabela (provisoriamente é o 9º colocado, com 27 pontos).

O primeiro tempo foi de domínio absoluto do Atlético-PR, que criou diversas oportunidades de abrir o placar. A primeira delas foi com o lateral Renan Lodi, que avançou pela ponta esquerda e chutou com força para boa defesa do goleiro Douglas. Já Marcinho também levou perigo, mas pegou mal na bola e Lucas Fonseca tirou quase em cima da linha. Na sequência, Pablo e Zé Ivaldo quase abriram o placar, mas ambos mandaram pela linha de fundo.

Acuado, o Bahia só conseguiu chegar nos acréscimos da primeira etapa. Mas por pouco não marcou. Elton exigiu uma grande defesa do goleiro Santos, do Atlético-PR.

Já na segunda etapa o Atlético-PR diminuiu o ímpeto ofensivo. Assim, o placar foi aberto aos 22 minutos, após uma linda jogada individual. Pablo deu um drible no zagueiro e mandou um chute forte no canto para mandar a bola para o fundo da rede.

Depois de abrir o placar, o Furacão permaneceu no ataque e marcou mais uma vez. Rony recebeu passe de Pablo e finalizou com força para o fundo das redes. 2 a 0 Atlético-PR.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2X0 BAHIA
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data: Domingo, 02 de setembro de 2018.
Horário: 16h.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS).
Cartões amarelos: Elton, Elber e Gregore (BAH); Raphael Veiga e Jonathan (CAP).
Gols: Pablo (CAP), aos 22`2ºT (1-0)/ Rony, aos 32′ 2ºT (2-0).

Atlético-PR: Santos; Jonathan, Zé Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães e Raphael Veiga (Bruno Nazário); Nikão, Marcinho (Rony) e Pablo (Bergson). Técnico: Tiago Nunes.

Bahia: Douglas (Fernando); Bruno (Nino Paraíba), Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Vinícius e Elber; Edigar Junio (Clayton) e Gilberto.Técnico: Enderson Moreira.