Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Furacão acerta renovação de Paulo André, e encaminha troca com Fla

Lateral-direito Léo deve continuar no clube paranaense, enquanto Marcos Guilherme vai ser cedido aos cariocas. Já Paulo André vai permanecer no CT do Caju por mais um ano

(Foto: Ramon Bitencourt/LANCE!Press)
Escrito por

Apesar de ainda não confirmar oficialmente as transações, o Atlético-PR renovou com o zagueiro Paulo André e está bem próximo de finalizar a troca de Marcos Guilherme pela permanência de Léo.

O experiente defensor, que veio por empréstimo do Cruzeiro, terminou seu vínculo com o time mineiro no final de dezembro. Assim, livre no mercado e com vontade de permanecer no CT do Caju, a negociação foi fácil e finalizada nesta terça-feira. O atleta fica no Furacão por mais um ano.

Companheiro de Thiago Heleno, que também está prestes a acertar sua permanência, o jogador de 33 anos foi peça importante na campanha atleticana na Série A, tendo a defesa menos vazada, ao lado do Palmeiras, campeão brasileiro, com 32 gols sofridos em 38 jogos. Com a camisa rubro-negra, o zagueiro já disputou 104 partidas. Foram 55 jogos, entre 2005 e 2006, e 49 partidas nesta segunda passagem, iniciada em janeiro de 2016.

Já o ala teve uma situação mais complicada. Com os direitos econômicos ligados ao Flamengo, o lateral estava atrelado a uma troca com o jovem Marcos Guilherme, o que acabou atrasando o andamento das conversas. Após o fim do ano, as tratativas evoluíram em janeiro em todas as frentes e o acerto salarial entre Léo e o clube paranaense aconteceu no final de semana. O vínculo deve ser de três anos, com direitos econômicos divididos entre os dois times rubro-negros.


Nesta terça-feira, Furacão e Fla também avançaram nos detalhes burocráticos. Falta apenas o presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, autorizar a ida por empréstimo da revelação para o Rio de Janeiro - Marcos Guilherme é tratado como uma joia pelo dirigente desde os tempos de categoria de base. O meio-campista Ederson, do Mengão, que era parte envolvida nessa negociação, agora segue falando em separado - o rival Coritiba entrou na briga e já mostrou interesse nele.

O anúncio da troca entre a dupla deve acontecer ainda nesta semana. A reapresentação do elenco do Atlético-PR está marcada para quinta-feira.