Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atletiba do Youtube termina em “pizza” e TJD-PR não aponta culpados

Após condenar a FPF, julgamento retirou multa e clássico cancelado não teve nenhum responsável

Após cancelamento, jogadores da dupla Atletiba se reuniram no meio-campo de mãos dadas. (Reprodução/Frame)
Escrito por

Em recurso da Federação Paranaense de Futebol (FPF), julgado na quinta-feira, no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR), a entidade foi absolvida de culpa no polêmico clássico entre Atlético-PR e Coritiba, na Arena da Baixada, no dia 19 de fevereiro, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense. O duelo, que teve transmissão do Youtube, foi adiado na ocasião e contou com 25 mil torcedores.

Em um primeiro momento, na denúncia da Procuradoria, a FPF foi condenada a uma pena de R$ 20 mil - destinada ao Hospital Pequeno Príncipe - pelo cancelamento do duelo. Ela se enquadrou no artigo 203 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por dar causa à suspensão da partida.

Os clubes alegavam que a partida não aconteceu a mando da Federação, devido ao jogo ter transmissão na internet, enquanto o órgão paranaense falou que havia problema no credenciamento dos profissionais em campo. Coxa e Furacão não venderam os direitos televisivos à Rede Paranaense de Comunicação (RPC).

No julgamento desta semana, entretanto, o TJD-PR retirou a multa e, assim, ninguém foi culpado pelo jogo cancelado. A arbitragem (árbitro Paulo Roberto Alves Júnior, auxiliares Weber Felipe Silva e Júlio César de Souza e o quarto árbitro, Rafael Traci) e os dirigentes e integrantes da dupla Atletiba, que já haviam sido inocentados na decisão anterior, continuaram absolvidos. A Procuradoria vai recorrer e levar ao Superior Tribunal de Justiça Brasileira (STJD).

Após o adiamento, Atlético-PR e Coritiba se enfrentaram no dia 1 de março, na Arena, com vitória rubro-negra por 2 a 0. O clássico teve transmissão do Youtube e Facebook.