Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atacante do Atlético-PR demonstra otimismo na vaga pelo G-4: “Firme na briga”

Atacante Lucas Fernandes foi um dos destaques do Furacão na vitória sobre a Ponte Preta.

Fator casa é a principal aposta do Lucas Fernandes para o Furacão buscar a vaga no G-4. (Divulgação/ Atlético-PR)
Escrito por

Um dos destaques do Atlético-PR na vitória sobre a Ponte Preta, o atacante Lucas Fernandes aposta que o Furacão conseguirá uma vaga para a Libertadores da América. Para o jogador, o que pode comprovar isso é o próximo duelo, contra o Santos, na Vila Belmiro. O Peixe é um concorrente direto e o desempenho como visitante é que tem sido a grande dificuldade do time atleticano neste Campeonato Brasileiro.

Para se ter ideia, o Atlético-PR é o quarto pior visitante da competição, com apenas duas vitórias, um empate e dez derrotas, aproveitamento de 17,9%. A chance de mudar isso já há na próxima rodada, mas o compromisso é duro: o Santos, quarto colocado da Série A e quinto melhor mandante da competição.

- Acredito que teremos contra o Santos uma postura bem diferente, faremos um jogo competitivo, que é a nossa principal proposta para surpreendê-los. Se conseguirmos isso vamos seguir firme na busca pelo G-4 - aposta Lucas Fernandes, em entrevista exclusiva ao LANCE!.

A confiança é grande por conta do desempenho em casa. Se como visitante o time decepciona, dentro da Arena da Baixada o rendimento é muito bom. O Atlético-PR é o melhor mandante do Campeonato Brasileiro, com 11 vitórias, dois empates e apenas uma derrota, aproveitamento de 83,3%. Para Lucas Fernandes, um dos diferenciais é sim a grama sintética.

- Quando eu cheguei no clube, em julho, eu tinha essa curiosidade de como seria jogar na grama sintética. Tive um pouco de dificuldade no início, mas já estou adaptado e é uma situação favorável ao nosso time, já que as outras equipes têm mais problemas. A bola fica mais rápida, demora para pegar a medida do passe - aponta Lucas Fernandes.

Não à toa, os melhores momentos dele, com a camisa do Atlético-PR, foram na Arena da Baixada.

- Acredito que foram contra o Corinthians, em que dei a assistência para o Walter, e contra a Ponte, que eu tive a felicidade de participar dos três gols. Cito também o jogo contra o Atlético-MG, no Independência. Perdemos, mas jogamos bem e eu criei boas oportunidades. Mas os melhores jogos mesmo foram diante do Corinthians e da Ponte - acredita.

Devido a alguns bons jogos, Lucas Fernandes vai aos poucos se firmando no Atlético-PR. Após chegar uma certa desconfiança, pois não era titular do Avaí, o atleta tem recebido boas oportunidades do técnico Paulo Autuori: já disputou dez jogos, mas ainda não marcou um gol.

- O gol vai sair na hora certa. Contra a Ponte acertei a trave. O mais importante é ajudar a equipe. Desde que eu acertei com o Atlético-PR sabia que eu era uma aposta no clube, mas sempre confiei no meu trabalho. Vim para ajudar e felizmente as coisas estão acontecendo - declara.

Com vínculo até dezembro, o jogador tem futuro incerto. Se o empréstimo não for prorrogado, Lucas Fernandes deve se reapresentar ao Fluminense, com quem tem contrato até o fim de 2018.

- Eu faço o meu trabalho, vou buscar seguir jogando bem. O meu foco é jogar futebol. O futuro cabe aos dirigentes e meus empresários - garante o atleta.