Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Artilheiro do Atlético-PR, Pablo quebra recorde de gols numa temporada

O atacante já marcou 13 vezes na temporada com a camisa do Atlético-PR

Pablo é um dos principais nomes do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro (Foto: Miguel Locatelli/ Site oficial)
Escrito por

O atacante Pablo tem motivos de sobra para sorrir em 2018. Ele é o artilheiro do Atlético-PR na temporada com 13 gols e bateu seu recorde de tentos num mesmo ano, que havia sido em 2016, quando anotou 12 gols também pelo Furacão. Fora de campo, o camisa 92 atleticano também é só alegria com a gravidez da esposa e a recuperação plena da saúde de seu pai.

Vivendo grande momento dentro e fora de campo, Pablo não esconde a alegria, mas deseja muito mais sucesso.

- Passei por um 2017 muito complicado, mas graças a Deus tudo terminou da melhor maneira. Pude voltar totalmente focado para esta temporada e estou correspondendo. Estou muito feliz, fazendo gols e ajudando o Atlético-PR. Meu pai saudável e minha esposa grávida também são motivos de muita alegria. Quero aumentar esse bom momento -  garante o atacante, de 26 anos.

Pablo vem demonstrando que é um atacante completo. Além de gols, vem contribuindo com assistências, como foi recentemente diante do Peñarol-URU, na Sul-Americana. Além de tentos e assistências, o atacante vem acumulando outros recordes na carreira. Recentemente ultrapassou a marca de 100 vitórias como profissional e também já fez mais de 100 partidas na Série A.

- Toda criança tem sonhos. O meu era ser jogador profissional. Após conquistar esse sonho, fui estabelecendo outras metas, duas delas pude completar recentemente que foi ultrapassar 100 vitórias na carreira e ter mais de 100 jogos no Brasileirão, principal competição do país. Não é fácil. Estou muito realizado e só tenho que agradecer ao Atlético Paranaense e a outros clubes que já defendi na carreira - comemora o atacante, que tem 250 partidas como profissional.

A boa fase do Atlético-PR  é explicada principalmente pelos números. No returno da Série A, por exemplo, o time comandado por Tiago Nunes tem o melhor ataque. Pablo, que ajudou o Furacão a chegar nesse status, explica o poderio ofensivo do rubro-negro.

- Nosso time cresceu muito após a Copa do Mundo. Conseguimos corrigir alguns erros, melhoramos nosso aproveitamento, nos afastamos do Z-4 e voltamos a ser fortes jogando em casa com apoio do nosso torcedor. Continuamos tendo um time com posse de bola, que foi uma herança do trabalho do Fernando Diniz, mas também passamos a ser mais vertical sob o comando do Tiago Nunes. Nós, atacantes, estamos aproveitando isso, marcando gols e queremos mais para conquistarmos algo relevante neste Brasileiro - explica o camisa 92.