Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após um mês, Coritiba confirma acerto com Esporte Interativo: “golaço”

Clube paranaense e emissora oficializaram acordo para 2019-2024

Coritiba fechou com a emissora do grupo Turner no início de fevereiro. (Divulgação/Coritiba)
Escrito por

Na noite de terça-feira, o Coritiba e o Esporte Interativo, através de suas redes sociais, anunciaram o acordo entre as partes de forma oficial. O clube paranaense vendeu os direitos de transmissão para a televisão fechada entre 2019-2024.

A assinatura do contrato, entretanto, já havia acontecido há mais de um mês, conforme noticiado pelo L! no início de fevereiro. Na ocasião, além do Verdão, o Atlético-PR também bateu o martelo com a emissora - que divulgou o acerto com o Furacão antes, no início de março, após aprovação no Conselho Deliberativo do time atleticano.

Vice-presidente do Coxa, Alceni Guerra comandou a operação pelo lado coxa-branca desde o ano passado e convenceu a cúpula a aceitar a proposta da emissora americana. O Coritiba receberá 10 vezes mais em relação ao contrato vigente com a Globosat, mas pode negociar a venda da tevê aberta ou PPV com a atual parceira nesse período de seis anos. 

- Fomos o primeiro clube a assinar, ao lado do Atlético-PR, porque achamos que a proposta era muito vantajosa, irrecusável - comentou o dirigente ao jornal Gazeta do Povo.

Seguindo o modelo da inglesa Premier League, o Esporte Interativo terá a seguinte divisão: 50% de forma igualitária, 25% pelo desempenho técnico e 25% a partir da audiência. O Coxa também receberá R$ 40 milhões em luvas pela assinatura do contrato. 

- O jogo nem começou e já marcamos um golaço! Tabelinha entre Coritiba e Esporte Interativo define parceria para transmissão de jogos do Coxa em TV fechada para o período 2019-2024 - publicou o Coritiba em suas contas nas redes sociais oficiais.

O valor total inicial para 20 clubes era de R$ 550 milhões, mas cairá proporcionalmente por outros clubes já terem assinado com a Globo. Até o momento, além do Coritiba, outros setes clubes assinaram oficialmente com a emissora do grupo Turner: Atlético-PR, Bahia, Santos, Ceará, Joinville, Sampaio Corrêa e Paysandu.