Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após 10 jogos em 2016, Marcos Guilherme desencanta e marca pelo Atlético-PR

Meio-campista de 20 anos vinha sendo criticado na temporada

O camisa 10 aproveitou cruzamento de Eduardo para marcar e fazer sua tradicional comemoração. (Divulgação/Atlético-PR)
Escrito por

Questionado no ano, o meio-campista Marcos Guilherme fez o gol do Atlético-PR no empate por 1 a 1 contra o Brasil-RS nesta quarta-feira, em Pelotas, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil. Apesar de desencantar, o atleta acabou saindo da partida por opção do treinador.

Criticado na temporada pela torcida, o meia-atacante deixou sua marca pela primeira vez no ano. O jovem jogador rubro-negro jogou 10 das 13 partidas do clube em 2016, sendo nove como titular e uma entrando no decorrer do jogo. 

Aos 45 minutos do primeiro tempo, em contra-ataque rápido, Eduardo foi lançado pela esquerda, cruzou para a área e Pablo furou o chute. Marcos Guilherme, logo atrás, aproveitou e apenas rolou de esquerda para as redes de Eduardo Martini, do Xavante.

- Gol é confiança. Hoje, consegui fazer o meu. Espero que venham muitos outros pela frente. Dedico até para o meu filho. Faz 13 dias que ele nasceu - comemorou o atleta.

Apesar de ter marcado no duelo, o camisa 10 foi substituído no intervalo. O atleta saiu para a entrada de Vinícius, que era para começar atuando, mas foi poupado pelo técnico Paulo Autuori - apesar de falar na semana que não adotaria esse rodízio. O camisa 22, entretanto, foi expulso aos 37 minutos após cometer falta e reclamar com a arbitragem.

O duelo da volta acontece no 14 de abril, ainda sem horário definido, na Arena da Baixada. Caso confirme a classificação, o Furacão encara o vencedor do duelo entre Nacional-AM e Dom Bosco-MT.