Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após a inédita conquista, Atlético-PR vê destaques do time serem cobiçados por outros clubes

Léo Pereira e Pablo são os nomes mais cotados para deixarem o Furacão

Artilheiro do time, Pablo desperta o interesse de Flamengo, Palmeiras, São Paulo e de clubes da Europa (Foto: Geraldo Bubniak/AGB)
Escrito por

Após garantir o inédito título da Copa Sul-Americana, o Atlético-PR já passa a respirar 2019. O ano será quente para o Furacão, que irá participar de seis competições: Estadual, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, a Recopa, a Libertadores e a Copa Suruga. Mas mais do que isso, a taça e o desempenho do time atleticano colocam alguns nomes em evidência no mercado.

Os nomes mais em alta são o zagueiro Léo Pereira, o lateral Renan Lodi, o meio-campista Bruno Guimarães, o atacante Pablo e o técnico Tiago Nunes. Destes, o único que tem presença praticamente garantida é o treinador.

- Eu só quero tomar um banho quente e tomar algo que tenha álcool até minha esposa não me aguentar mais. Os vizinhos não vão gostar de mim porque vou ligar um som alto. Mas eu já matriculei a minha fila na escola aqui em Curitiba - disse Tiago Nunes logo após a conquista, sinalizando que irá seguir no Atlético-PR.

Os jovens Renan Lodi e Bruno Guimarães são muito cobiçados pelo futebol europeu. No entanto, a diretoria do Atlético-PR acredita que eles podem se valorizar ainda mais após jogarem uma Libertadores e que o melhor mercado para eles é o de agosto. Mas como clubes como PSG e Juventus estão sondando os jogadores, dificilmente será possível mantê-los caso cheguem propostas tentadoras.

- O meu desejo é ficar aqui. Chega muita coisa que pode mudar minha vida, a vida da minha família, mas a minha vontade é ficar aqui - garante Renan Lodi.

Já Léo Pereira e Pablo são os nomes mais cotados para deixarem o clube. O zagueiro tem propostas do exterior, enquanto o atacante vem sendo constantemente comentado em Flamengo e Palmeiras. Fontes ligadas ao Atlético-PR apontam que o clube deve aceitar uma proposta na casa dos 10 milhões de euros. Pelos valores envolvidos, a tendência é do jogador seguir para o futebol europeu. A reportagem apurou que recentemente um clube da Holanda apresentou uma proposta pelo artilheiro atleticano.

Além deles, têm os meias Raphael Veiga e Guilherme, que estavam emprestados por Palmeiras e Corinthians, respectivamente, e não seguirão no Atlético-PR.