Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após grande vitória, Guilherme quer confirmar fama de decisivo e fechar trinca continental de títulos

Experiente jogador já marcou um gol na Sul-Americana

Jogador anotou um gol contra o Newell`s Old Boys na Copa Sul-Americana (Foto: Divulgação/ Atlético-PR)
Escrito por

Conhecido por ser decisivo nos momentos mais importantes, o meia Guilherme busca, nesta quarta-feira, a classificação do Atlético-PR à semifinal da Copa Sul-Americana. O camisa 17 já conquistou, ao longo de sua carreira, os títulos da Libertadores, da Recopa e da Copa do Brasil. Agora, após importante vitória sobre o Botafogo, de virada, na Arena da Baixada, o atleta tem como foco máximo o confronto de quarta para manter vivo o sonho da conquista da taça da Sul-Americana, única competição de “mata-mata” faltante no currículo.

Na atual temporada, Guilherme apresenta números bons: são 6 gols e 2 assistências em 26 jogos realizados, ou seja, uma média de 0,31 gol originado por partida. E é em competições de “mata-mata” que as estatísticas do camisa 17 se mostram ainda mais valiosas: são 4 gols e 2 assistências em 12 confrontos, com pelo menos 1 gol criado a cada dois jogos.

- É uma partida muito importante para o nosso time, e estamos esperando ansiosamente por este momento. Sabemos da qualidade do nosso grupo e, mais que isso, da força mental que temos, pois já superamos muitas dificuldades nesta temporada e acredito que estamos cada vez mais preparados para esta reta final. No sábado, contra o Botafogo, mostramos grande força de superação e muita qualidade, também. Mesmo saindo atrás do placar, tivemos paciência e sabedoria para fazer nosso jogo e conseguimos a virada, que nos ajuda muito no Brasileirão. Agora, é levar essa motivação para o jogo de quarta. Conquistamos um resultado favorável na Bahia e, em nossa casa, precisamos concretizar a nossa classificação, porque a conquista da Sul-Americana é o que temos como obsessão. Espero que possamos fazer um bom jogo e garantir nossa vaga na semifinal - garante.

Para confiar na classificação do Atlético à próxima fase da Sul-Americana, o torcedor rubro-negro ainda tem outros bons motivos. O clube paranaense vem de uma grande vitória, dentro de casa, sobre o Botafogo, pelo placar de 2 a 1. O resultado, além de levar o Furacão à oitava posição da tabela, a apenas três pontos do G6, dá mais confiança ao grupo. Além disso, na atual edição do torneio continental, apenas em uma oportunidade uma equipe foi eliminada após vencer o confronto de ida como visitante – o América de Cali foi derrotado pelo Defensa y Justicia, em casa, por 3 a 0, após superar os argentinos por 1 a 0 em Buenos Aires. Nas outras seis vezes em que isso aconteceu, o time que garantiu vantagem fora de casa saiu classificado.

- Acho que temos motivos de sobra para confiar na nossa classificação. Nesta temporada, fizemos grandes jogos nas competições de ‘mata-mata’ que disputamos e acho que nosso grupo é muito aguerrido. Mesmo na Copa do Brasil, em que fomos eliminados, protagonizamos grandes confrontos, como contra o Atlético Tubarão, contra o São Paulo, que superamos, e até mesmo contra o Cruzeiro, que acabou sendo o campeão. Na Sul-Americana, estamos fazendo história, com grandes jogos. Vencemos o Newell’s por um ótimo placar na Arena, conseguimos superar o Peñarol, que é um clube de muita tradição, vencendo os dois jogos, batemos o Caracas, também nas duas partidas, e, agora, superamos o Bahia na casa deles, trazendo mais conforto para o jogo em nossos domínios. Então acredito que, mais uma vez, nós temos totais condições de seguir adiante no torneio, e é neste espírito que vamos para o jogo. Estamos preparados e com foco total nisso, o torcedor pode ter certeza - afirma.


Nesta quarta-feira, às 21h45, o Atlético-PR recebe o Bahia, na Arena da Baixada, em jogo válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. A equipe rubro-negra pode empatar a partida que, ainda assim, garante participação na fase semifinal do torneio. Caso confirme a classificação, o Furacão enfrentará o vencedor do duelo entre Nacional-URU e Fluminense na etapa seguinte.