Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após eliminação, dirigente do Paraná provoca Atlético-PR: “Barcelona das Araucárias”

Durval Lara Ribeiro ainda criticou o atacante rubro-negro Walter

Lúcio Flávio, que converteu pênalti na Arena e perdeu na Vila, foi defendido por Vavá. (Giuliano Gomes/PR PRESS)
Escrito por

Mesmo sendo derrotado na semifinal do Campeonato Paranaense, o dirigente Durval Lara Ribeiro, do Paraná, quis provocar o Atlético-PR por passar pelo time com dificuldades. O Furacão perdeu de 1 a 0 neste domingo, na Vila Capanema, mas ganhou por 4 a 2 nas penalidades e faz a final contra o Coritiba nos dias 1 e 8 de maio.

- Jogamos com um time que se julga o Barcelona das Araucárias e chegamos. Jogamos contra um time que gasta R$ 3 milhões por mês contra uma folha de R$ 300 mil. Eles tinham a obrigação de jogar e não jogaram. Eles ganham muito e não jogam nada. Pode ter certeza que o Paraná foi muito superior ao Atlético-PR - comentou em coletiva de imprensa.

Vavá também comentou sobre os principais atacantes de cada equipe. Lúcio Flávio, que perdeu dois pênaltis na quinta-feira, pela Copa do Brasil, novamente não foi feliz e errou sua cobrança ao chutar na trave. Já Walter, que ainda não marcou com a bola rolando em 2016, converteu sua penalidade. 

- O Paraná foi muito forte na Vila hoje. Vão me cobrar o Lúcio Flávio (por perder três pênaltis seguidos)? Tem que cobrar o atacante deles que não faz um gol há muito tempo e ganha um monte (de dinheiro mensalmente) - completou.

No fim, o dirigente paranista ainda falou que a mística dos anos 90 do Paraná ser time de chegada valeria caso ultrapasse o Atlético-PR neste domingo e enfrentasse o Coritiba nas finais. No primeiro turno, entretanto, o Tricolor perdeu para o Verdão por 3 a 0, no Couto Pereira, no piro desempenho do ano.

- Tenho certeza que se nós fossemos para a decisão, nós íamos atropelar os coxas porque é outro time que gasta demais. O futebol paranaense precisa aprender que gastam demais para os caras que não jogam nada e por isso que brigam para não ser rebaixado - finalizou, lembrando que o Coxa vem evitando o rebaixamento nas últimas rodadas desde 2012, enquanto o Furacão caiu em 2011.