Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo equilibrado, América-MG e Paraná empatam por 1 a 1

Os gols foram marcados em cobranças de pênaltis. Time paranaense reclama da penalidade máxima marcada a favor do América-MG.

Escrito por

Em uma partida envolvendo dois times do G-4 da Série B, América-MG e Paraná empataram por 1 a 1, na noite deste sábado, na Arena Independência. O duelo foi marcado por gols de pênaltis (João Pedro pelo time paranaense e Bill pelo Coelho). 

Com uma postura de marcar no campo de ataque, o Paraná levou muito perigo no início do jogo. Logo aos dois minutos, o lateral Júnior apareceu bem pela direita e cruzou para Rafhael Lucas, que por pouco não abriu o placar.

Aos poucos, o América-MG conseguiu equilibrar as ações e fez o Paraná recuar a marcação. No entanto, o time paranista seguiu sendo mais perigoso e em uma nova boa jogada pelo lado direito, Vítor Feijão driblou o lateral Pará e foi derrubado dentro da grande área. Pênalti, que foi bem cobrado pelo meia João Pedro, que abriu o placar.

Depois do gol, o América-MG ficou com a bola. Embora tenha pressionado bastante, o time não conseguiu levar perigo nas finalizações. A melhor chance ocorreu aos 38, quando Ruy bateu por cima após uma boa jogada de Matheusinho, pelo lado direito.

Já no segundo tempo o Paraná voltou com a mesma postura que terminou a primeira etapa: dava a bola para o América-MG e tentava contra-golpear. No entanto, Murilo Rangel, que entrou na vaga do lesionado João Pedro, atrapalhou a dinâmica do time, que passou a ver o adversário a dominar as ações do jogo. O homem mais perigoso era Ruy, que em pelo menos dois arremates de fora da área assustou o goleiro Richard.

E em uma bola enfiada por Ruy, aos 22 minutos, Luan apareceu na cara do goleiro Richard, driblou o adversário e caiu. A bola sobrou para Bill, que chutou pela linha de fundo. No entanto, o árbitro Grazianni Maciel Rocha marcou um pênalti inexistente na origem da jogada, para a ira dos paranistas. Na cobrança, Bill cobrou bem e deixou tudo igual.

Com o placar de 1 a 1, as duas equipes tiveram boas oportunidades. Ruy, em duas ocasiões, quase marcou para o América-MG. Já o Paraná chegou até a balançar a rede, mas foi marcado impedimento de Vítor Feijão na jogada.

Com o empate, o América-MG chegou a marca de 56 pontos e seguiu na segunda colocação. Já o Paraná totalizou 53, na quarta posição.                                                             
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1X1 PARANÁ

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte
Data-Hora: 21/10/2017 - 19h00
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Público/renda: -
Cartões amarelos: Pará e Bill (AMG)/ Robson (PRC)
Cartão vermelho: -
Gols: João Pedro, 28'1ºT (0-1)/ Bill, 22`2ºT (1-1).

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Pará (Neto Moura/ Intervalo); Ernandes, Juninho, Ruy e Matheusinho (Renan Oliveira/ 9`2ºT); Luan e Bill (Edno/ 38`2ºT). Técnico: Enderson Moreira.     
                                                         
PARANÁ: Richard; Júnior, Maidana, Brock e Igor; Vinícius Kiss (Jhony/ 29`2ºT), Gabriel Dias e João Pedro (Murilo Rangel/ Intervalo); Vítor Feijão, Rafhael Lucas e Robson (Felipe Alves/ 36`2ºT). Técnico: Matheus Costa.