Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Agora como meia, experiente Juan festeja boa fase no Coritiba

Meio-campista vive bom momento com gols e assistências

Juan chegou no meio de 2015 e tem 26 jogos com a camisa do Coxa. (Divulgação/Coritiba)
Escrito por

Seis gols e seis assistências em 15 jogos. Esses são os números na temporada do experiente Juan, ex-Flamengo, Fluminense e Seleção Brasileira.

Aos 34 anos, o atleta abandonou a lateral e se firmou na meia do Coritiba. Ainda no ano passado, o jogador chegou em julho e foi fundamental para que o time paranaense continuasse na Série A. A naturalidade da nova posição fez com que o ex-ala se firmasse ainda mais em 2016.

- Essa mudança de posição não é algo que eu pensava. Achava que poderia acontecer em situações de jogo, mas não em definitivo - revelou Juan.

Decisivo nos últimos jogos, o meio-campista definiu o bom momento como resultado do trabalho e adaptação dele ao novo setor. Além de contribuir com passes, Juan ainda tem aparecido dentro da área com frequência. 

- Estou mais a vontade. Tanto é que estou entrando mais na área, por isso tenho participado mais dos lances de gol - analisou o meia.

Mas mais do que mérito individual, Juan buscou valorizar o grupo todo do Coritiba. A equipe coxa-branca vem crescendo no Estadual e, após o triunfo por 3 a 0 fora de casa, pelo jogo de ida da semifinal, está bem encaminhado para chegar à final do Campeonato Paranaense.

- Quando o coletivo está encaixado algumas peças individuais se sobressaem. Veja os volantes, Alan Santos e João Paulo, marcam bem e possuem muita qualidade na saída de bola - elogiou.

A boa fase também foi elogiado pelo técnico Gilson Kleina. O treinador comentou sobre o terceiro gol no último domingo, quando o camisa 55 foi lançado dentro da área, cortou o zagueiro e tocou com consciência no canto esquerdo do goleiro.

- Juan vem se destacando. É muito inteligente, articula. No gol deslocou o goleiro, sempre bem posicionado - finalizou.