Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

100%: Paraná vence Rio Branco e assume liderança isolada do Paranaense

Tricolor sofreu com a retranca, mas fez o resultado de 2 a 0 no segundo tempo

De pênalti e com cavadinha, Lúcio Flávio abriu o placar na Vila. (Divulgação/Paraná)
Escrito por

O Paraná confirmou a boa fase e venceu o Rio Branco por 2 a 0 neste domingo, na Vila Capanema, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense. Com 100% de aproveitamento, o Tricolor é líder isolado da competição.

Superior desde o início, o Paraná sofreu com a retranca do adversário. Pressionando, o time paranista conseguiu criar duas chances nos 20 minutos iniciais, mas esbarrou na falta de pontaria de Robson e Lúcio Flávio.

Nos 15 minutos finais, entretanto, o fôlego da equipe diminuiu o ritmo e não conseguiu mais criar chances clara de gol. O time do litoral paranaense, por outro lado, também não se arriscava e quis segurar a igualdade até o intervalo.

Já no segundo tempo, o duelo foi de ataque contra defesa. O Tricolor partiu para cima do Rio Branco e perdeu várias chances de abrir o placar. Uchôa e Nadson obrigaram Edvaldo a fazer duas boas defesas.

Se o arqueiro não pegava, a trave também ajudava. Após escanteio, o zagueiro Luis Felipe subiu sozinho e cabeceou forte no travessão, dando indício que o gol estava perto, aos 16 minutos. Depois de dois lances cruzados na área em que ninguém aproveitou, o Paraná encontrou o tento decisivo.

Em troca de passes do sistema ofensivo, a bola foi cruzada e deu toque de mão de Allisson - que recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, aos 27. Lúcio Flávio, com tranquilidade, deu uma cavadinha e marcou seu quinto gol em quatro jogos no Estadual.

E ainda deu tempo de fazer mais um, mesmo diminuindo a intensidade. Com 48, Robson arrancou pela esquerda, cortou para o meio e chutou para confirmar a liderança na competição.

Na próxima rodada, o Paraná encara o Toledo, dia 20, às 19h30, novamente no Estádio Durival Britto e Silva. Com 12 pontos, o Tricolor é o líder do Campeonato Paranaense.