Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zico celebra volta do Jogo das Estrelas, critica Maracanã e agradece à Portuguesa: ‘Gratificante’

Ídolo do Flamengo, Zico passou por uma artroscopia no quadril e esteve em campo por poucos minutos no Estádio Luso-Brasileiro, palco da 17ª edição do Jogo das Estrelas

Escrito por

Fundador e grande nome do Jogo das Estrelas, o ídolo Zico falou sobre a volta da partida beneficente após a não realização em 2020 por conta da pandemia do coronavírus. Ressaltando a importância social do evento, o Galinho de Quintino criticou o Maracanã, agradeceu o acolhimento da Portuguesa-RJ e falou sobre sua participação na partida - limitada por conta da recente cirurgia no quadril. Veja!

- Ficamos esse ano (2020) impossibilitado de fazer o evento, conseguimos fazer algumas ações legais, ajudar as entidades nesse período, mas não é aquilo que gostaríamos. Estamos voltando, tivemos todos esses problemas de não poder utilizar a nossa casa, o Maracanã, mas só temos a agradecer à Portuguesa, por nos ceder esse espaço. Vamos procurar fazer uma bela festa. É gratificante para nós - afirmou Zico, antes da bola rolar na 17ª edição do Jogo das Estrelas.

Questionado sobre a busca do Flamengo por um técnico para 2022, Zico se limitou a responder que não falaria sobre o assunto. Confira no vídeo abaixo!

Confira as principais aspas do Zico, grande nome do Jogo das Estrelas:

Retorno do Jogo das Estrelas

Ficamos esse ano impossibilitado de fazer o evento, conseguimos fazer algumas ações legais, ajudar as entidades nesse período, mas não é aquilo que gostaríamos. Estamos voltando, tivemos todos esses problemas de não poder utilizar a nossa casa, que é o Maracanã, mas só temos a agradecer à Ilha, à Portuguesa, por nos ceder esse espaço. Vamos procurar fazer uma bela festa. É gratificante para nós.

Sabemos que o público está ansioso, muita gente vem de fora para poder participar, faz parte das férias, e com a capacidade reduzida fica difícil, Mas precisamos fazer. O Bradesco gostou da ideia, e o presidente Marcelo (Barros), da Portuguesa, também. A maioria dos convidados estão presentes. Isso é um ponto forte.

Críticas ao Maracanã

Tomara que tudo o que está acontecendo no Maracanã seja pelo bem do Maracanã. Nós tivemos uma mudança de todo o estádio em 2014, para a Copa do Mundo, e, poxa, em sete anos, já tem que trocar tudo de novo? Estranho, né? A maioria dos estádios, dos grandes palcos, não trocam de campo toda hora. Houve um desencontro, mandaram e-mail para o meu filho garantindo a data, eles sabem que os convidados só podem jogar no intervalo entre o Natal e Ano Novo. Não foi possível, paciência. Que o Maracanã fique bom e parem de reclamar do gramado. Todos jogadores reclamam. Que consertem.

Participação em campo de Zico

Mais do que cinco minutos, não. O perigo é o juiz querer dar pênalti ou falta nesse período para eu bater. É muito complicado. O quadril é complicado, tentei todas possibilidades. O diagnóstico foi de colocar uma prótese, mas não foi possível. Perguntei aos médicos se havia alguma coisa possível, fiz uma artroscopia, mas é um processo difícil.

Zico antes do Jogo das Estrelas de 2021 (Foto: Reprodução/LANCE!TV)