Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zagueiro Valdomiro encerra carreira para iniciar novo trabalho no futebol

Aos 38 anos, o jogador que teve passagens por Bahia, Portuguesa, Palmeiras e Flamengo, decidiu pendurar as chuteiras e ingressar em carreira fora dos gramados, como empresário

(Foto: Divulgação)
Escrito por

Ex-jogador da Portuguesa e com passagens por outros grandes clubes brasileiros, como Bahia, Flamengo, Palmeiras e Santo André, o zagueiro Valdomiro decidiu encerrar a carreira de atleta profissional aos 38 anos.

O defensor, que também atuou nos Emirados Árabes, em Portugal e na Turquia, seguirá seu trabalho fora das quatro linhas, já que aceitou o convite para fazer parte da Lipatin Sports, empresa licenciada na gestão de atletas pela CBF e Federação Portuguesa de Futebol, que atua no mercado desde 2011, e tem como dono o ex-jogador do Grêmio, Marcelo Lipatin.

- Recebi o convite do Marcelo Lipatin, um profissional corretíssimo, referência como ser humano e pai de família, e decidi pendurar as chuteiras para iniciar esse novo desafio. O sentimento é de dever cumprido nas quatro linhas, pois sempre dei o meu melhor em todos os clubes que defendi, e isso não mudará fora de campo, já que terei a mesma seriedade e profissionalismo no dia a dia de trabalho - destacou.

Valdomiro foi tricampeão baiano (98, 99 e 2001) e bicampeão da Copa do Nordeste (2001 e 2002) pelo Bahia, clube que o revelou. Pela Portuguesa, foi campeão paulista da Série A2 e capitão da equipe. Já em Portugal conquistou o título da segunda divisão nacional pelo Trofense (2008). Na atual temporada, ele vestiu a camisa do Anápolis no Campeonato Goiano.

- Em 2017 completei 20 anos como atleta profissional e posso dizer que fui muito feliz. Agradeço a todos os clubes pelos ensinamentos, em especial ao Bahia, que me revelou para o futebol, à Portuguesa, equipe da qual me tornei um verdadeiro torcedor, tamanha a identificação com a torcida rubro-verde, e ao Anápolis, meu último clube - finalizou Valdomiro, que anotou 48 gols na carreira.