Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wellington Tanque faz gol no fim e dá vitória ao Botafogo-SP sobre a Ponte Preta

A Ponte Preta perdeu diversas oportunidades de gol e viu Wellington Tanque marcar e dá a vitória ao Botafogo já na reta final de jogo

Reprodução/Premiere
Escrito por

Pela 27ª rodada da Série B, Botafogo-SP e Ponte Preta mediram forças no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, e o Pantera venceu os rivais por 2 a 1. Resultado ruim para a Macaca que sonhava com o G-4 e perdeu diversas chances no jogo, enquanto o time de Moacir Junior consegue sobrevida na luta para deixar o Z-4. 

O Botafogo chegou aos 23 pontos com o êxito conquistado, e nesse momento está a sete do Paraná, primeiro time fora do Z-4. A equipe tem mais 11 rodadas, ou mais 33 pontos em jogo, para conseguir o objetivo de se livrar do descenso.

A Ponte Preta dá uma pausa na tabela no seu sonho de buscar o G-4. Com 40 pontos, a equipe é a sétima colocada na competição e agora torce para uma derrota do Cuiabá, já que na rodada o Juventude (quinto colocado) empatou e o Sampaio Corrêa (terceiro colocado) perdeu na rodada. 

Agora o Botafogo só volta à campo no domingo, quando novamente em seus domínios vai enfrentar o Náutico, às 18h15. A Ponte Preta, por sua vez, vai medir forças dentro do Moisés Lucarelli contra o Avaí na sexta-feira, às 19h15. 

PRIMEIRO TEMPO COM GOL, MAS DE JOGO FRACO DOS TIMES 

O Botafogo começou melhor na partida e estava mais próximo do gol até que ele saiu aos 10 minutos. Matheus Anjos cruzou na área, no rebote, Guilherme Romão pegou de perna direita e jogou no cantinho de Ygor. Poucas foram as chances após o tento que abriu o placar, mas a Ponte Preta avançou seu time e era quem mais ameaçava na partida principalmente com jogadas aéreas, que eram pouco aproveitadas.

A equipe de Moacir Junior estava acuada na partida e não conseguia trabalhar a bola no campo de ataque. Quando fazia a transição era com jogadas rápidas ou lançamentos da defesa para o setor ofensivo. Uma demonstração do domínio da Ponte estava na posse de bola, que aos 25 minutos, mostrava a Macaca com 58% e o Botafogo com 42%.

O resumo no primeiro tempo foi de uma Ponte Preta após o gol querendo mais balançar as redes, mas encontrava dificuldades no último terço. O Botafogo recuou e encontrou dificuldades para passar do meio campo. Os 45 minutos iniciais foi morno.

WELLINGTON TANQUE É HERÓI DO BOTAFOGO NO SEGUNDO TEMPO 

A postura da segunda etapa não foi muito diferente daquela que terminou o primeiro tempo. A Ponte Preta seguia com maiores chances de gol e tentava de tudo quanto é forma. Nos 20 primeiros minutos, o Botafogo teve duas oportunidades, mas Ygor esteve bem postado nos dois arremates. De tanto insistir, a Macaca conseguiu empatar o duelo em uma das jogadas mais apostadas pelo time. Cruzamento na área feito por Apodi, João Veras apareceu em meio aos defensores e testou para o fundo das redes.

No ataque seguinte, a Ponte quase vira a partida em um chute de longe de Moisés que passou rente à trave. O Botafogo mantinha sua postura reativa e cada vez mais via a Macaca se aproximando da virada, fato que quase aconteceu aos 27 minutos. Escanteio cobrado na área, Wellington Carvalho subiu e assustou no cabeceio. Com poucas chances de gol, o Botafogo viu uma alternativa no chute de longe. Val pegou da intermediária e acertou a trave esquerda.

O castigo para a Ponte Preta após ter domínio do jogo veio aos 43 minutos. Em cobrança de escanteio, Wellington Tanque ganhou no alto e testou firme para as redes. A Ponte Preta não teve mais forças para correr atrás do placar até o apito final.