Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-GO
escudo default
1
1
escudo default
Volta Redonda

Volta Redonda vence Atlético-GO nos pênaltis e se classifica para a terceira fase da Copa do Brasil

Voltaço sai atrás no placar, busca empate e avança na disputa de pênaltis em Goiânia

Atlético-GO e Volta Redonda fizeram um grande jogo em Goiânia (Foto: Alan Deyvid/VRFC)
Escrito por

Faz o pix, CBF! Semifinalista do Campeonato Carioca, o Volta Redonda segue com um início de ano dos sonhos. Contra o Atlético-GO, o Voltaço saiu atrás no placar, buscou o empate em 1 a 1 no tempo normal e garantiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil nos pênaltis, após vencer por 5 a 4, em pleno Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Felipe Vizeu, ex-Flamengo, abriu o placar para os donos da casa aos quatro minutos do segundo tempo e Berguinho garantiu o empate para os cariocas poucos minutos depois, aos nove. Na disputa de pênaltis, Henrique Silva foi único jogador do Volta Redonda a não balançar as redes, enquanto Shaylon e Matheus Sales desperdiçaram para o Dragão.


PRESSÃO DÁ RESULTADO

O Atlético-GO fez valer o fator casa e pressionou o Volta Redonda durante todo primeiro tempo, mas o time do Vale do Aço segurou bem o ímpeto dos mandantes até o intervalo. No entanto, logo aos quatro minutos da etapa final, o Dragão abriu o placar. Rodrigo Soares fez belo cruzamento e encontrou Felipe Vizeu. O atacante subiu mais que a defesa do Voltaço e testou firme, sem chances para Vinícius Dias. Mandantes em vantagem.

+ Fluminense x Volta Redonda: semifinal já tem mais de 25 mil ingressos vendidos e dois setores esgotados


TUDO IGUAL
A torcida do Atlético-GO mal teve tempo de comemorar a vitória parcial da equipe. Cinco minutos depois do gol de Vizeu, o Volta Redonda respondeu e deixou o placar novamente em igualdade. Berguinho, com um lindo chute rasteiro, bateu no canto de Ronaldo e marcou para o Voltaço. 

+ Quanto ganham os clubes que avançam para a terceira fase da Copa do Brasil? Veja valor da classificação

NOS PÊNALTIS, MELHOR PARA O VOLTAÇO
O placar permaneceu empatado até o apito final e a decisão da vaga foi para a disputa de pênaltis. Lelê abriu a série para o Volta Redonda e converteu. Shaylon teve a chance de igualar, mas acertou a trave. O Voltaço seguiu marcando com Luciano Naninho e Berguinho. Pelo lado do Atlético-GO, Lucas Gazal, Airton e Emerson Santos converteram. Dudu fez para o time carioca e deixou a decisão nas mãos do goleiro Vinícius, que chegou a defender a cobrança de Igor Torres. No entanto, a arbitragem anulou a defesa alegando que o goleiro se adiantou. O Dragão aproveitou a sobrevida e Igor Torres fez na segunda chance. Alix Vinícius fez para o Voltaço e jogou a pressão novamente para os goianos. Dessa vez, Matheus Sales carimbou a trave e deu a classificação de presente para o Volta Redonda.

Vinícius Dias comemora após vitória nos pênaltis (Foto: Alan Deyvid/VRFC)

DE OLHO NA FINAL
Apesar da classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, o Volta Redonda agora volta suas atenções para o Campeonato Carioca. No próximo sábado, o Voltaço visita o Fluminense no jogo de volta da semifinal, no Maracanã, às 16h. Na ida, o time do Vale do Aço venceu o Tricolor por 2 a 1 e joga por um empate para chegar na decisão do Cariocão.