Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Invicto, Voltaço visita o CSA na final da Série D: ‘Expectativa é a melhor possível’

Voltaço e CSA medem forças em primeiro jogo na decisão da Série D, neste domingo

Voltaço disputa decisão da Série D neste fim de semana (Foto: Divulgação/Twitter Oficial do Volta Redonda)
Escrito por

Enquanto a Série A do Campeonato Brasileiro está indefinida e com muita coisa pela frente, a Série D começa a ser decidida na noite deste domingo. Às 19h, o Volta Redonda visita o CSA, no primeiro jogo da decisão, no Rei Pelé, em Maceió (AL). O time que carrega o nome da Cidade do Aço chega embalado para este confronto, invicto na competição nacional, com nove vitórias e cinco empates. Do outro lado, a equipe alagoana será empurrada pela torcida, que promete lotar o estádio.

Os dois finalistas já garantiram vaga na Série C do próximo ano e agora brigam pela taça. O técnico do Volta Redonda, Felipe Surian, conversou com o LANCE! antes desta decisão e se mostrou otimista, como não poderia deixar de ser.

- A expectativa é a melhor possível. Depois do acesso, o time ficou mais tranquilo e solto. Isso porque tiramos o peso do acesso, o possível trauma da derrota, de chegar tão longe e ser eliminado sem atingir o objetivo - disse.

Felipe Surian conquistou o terceiro acesso à Série C na carreira, sendo o segundo como treinador. Antes, ele já tinha subido como auxiliar de Ricardo Drubscky no Tupi (MG). O comandante do Voltaço vem fazendo um grande trabalho neste ano, com apenas 34 anos, ainda novo em comparação a muitos outros técnicos do futebol brasileiro. No Campeonato Carioca, a equipe do Vale do Paraíba conquistou a Taça Rio e ainda conseguiu vitórias sobre Flamengo e Fluminense na fase de classificação.

O treinador conta que cobra muita disciplina tática de seus jogadores.

- Cheguei em dezembro do ano passado ao Volta Redonda. Propus minha filosofia, cobro muito taticamente dos jogadores, é preciso jogar sem a bola. Tivemos só quatro derrotas no Estadual e conquistamos a Taça Rio. Vamos continuar organizados. Cada jogo é um objetivo diferente - lembra.

ELENCO MONTADO DURANTE A SÉRIE D

A boa campanha no Carioca teve um preço para o Volta Redonda: a perda de jogadores importantes ao longo da temporada. Por causa disso, a diretoria teve de montar quase que um novo elenco em meio à disputa da Série D.

- As vitórias contra os grandes deram um gás na busca do título da Taça Rio, mas depois que a competição acabou muita coisa mudou. Perdemos cerca de 90% do elenco, incluindo os dois zagueiros titulares, o centroavante (Tiago) Amaral (artilheiro do Carioca) e outros. Montamos um novo elenco durante a Série D - lembra o técnico Surian.

O jogo de volta da decisão será realizado em 1° de outubro, às 19h, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Os donos da casa já conquistaram uma Taça Guanabara, em 2005, quando chegaram à decisão do Carioca, mas ainda não têm um título de expressão nacional. Chegou a hora?