Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jael brilha, e Grêmio goleia o Juventude no retorno à Arena

Triunfo no primeiro compromisso do ano dentro de seus domínios marcou também estreias de Júlio César e Felipe Vizeu. Atacante marcou dois na vitória por 3 a 0

Atacante foi o principal destaque da vitória do Grêmio contra o Juventude (Foto: Marcelo de Oliveira/Fotoarena)
Escrito por

Não foi a intensidade que o torcedor do Grêmio espera e já viu da equipe nos últimos anos, porém, nem precisou disso. Frente a um pouco criativo Juventude em seu primeiro jogo na Arena em 2019, o Tricolor fez o seu papel e ganhou por 3 a 0, em partida válida pela terceira rodada do Gauchão. O grande destaque foi Jael, que marcou duas vezes, enquanto Maicon fechou o placar.

E frente a um público de pouco mais de 17 mil pessoas, o time de Porto Alegre promoveu a estreia do goleiro Júlio César, que teve pouco trabalho mediante as circunstâncias do embate, e também de Felipe Vizeu, entrando aos 29 minutos do segundo tempo e dando a assistência do terceiro tento gremista.

A 10 CAIU BEM?

Logo no início da partida, Marinho (vestindo a camisa 10 gremista) cobrou falta com bastante efeito para levar perigo a meta de Marcelo Carné e foi a principal válvula de escape na questão do plano ofensivo do Tricolor. Enquanto isso, o Juventude tomava cuidado para não se expor, porém tampouco conseguia segurar a bola no seu ataque o suficiente para ameaçar a meta defendida por Júlio César.

CRUELDADE NA ARENA

O jogo estava em um ritmo mais morno do que em seu princípio, mas a atenção de Marinho e o oportunismo de Jael abriram a conta. ​Com 27 minutos, após roubada de bola do camisa 10 do Grêmio, Luan bateu para ótima defesa de Carné, mas, no rebote, "O Cruel" teve calma para dominar e encher o pé, estufando as redes do Alviverde de Caxias do Sul. 

MELHOROU, MAS FOI POUCO

Apesar do Juventude passar a frequentar mais constantemente o campo de ataque e conseguir mostrar um pouco de sua capacidade, a melhoria teve mais cara de "tirada de pé" da equipe de Renato Portaluppi do que propriamente mérito do Papo. Com isso, o embate chegou ao intervalo com o time gremista sustentando a dianteira no marcador sem grandes sustos.

JAEL "ABUSADO"

Aos seis minutos do tempo complementar, o camisa 9 do Grêmio tentou um toque de calcanhar quando a zaga do Juventude cortou de maneira parcial cruzamento de Leonardo Gomes. Contudo, apesar da ousadia do atacante, Marcelo Carné conseguiu fazer a defesa de maneira segura.

A PRIMEIRA NO NOVO CLUBE

Foi somente aos 21 minutos que o time da Serra Gaúcha conseguiu ameaçar de alguma maneira o uniforme até então limpo de Júlio César. Depois de corte errado feito por Michel, o meia Moisés arriscou de fora da grande área para o arqueiro gremista cair e encaixar a bola. 

ELE DE NOVO!

Estando novamente próximo ao desfecho do lance, Jael conseguiu se aproveitar de outro equívoco do sistema defensivo do Ju para aumentar o marcador. Everton se antecipou ao lateral Vidal, tocou para Maicon e o meio-campista cruzou rasteiro para a chegada precisa do atacante só complementar para as redes.

PRA FECHAR A CONTA

O Grêmio ainda teve tempo de, sobrando na partida, marcar o terceiro com a participação do estreante Felipe Vizeu. Após o belo passe de Jean Pyerre, Vizeu teve a visão perfeita do lance e tocou para Maicon, com Marcelo Carné quase que totalmente deslocado da jogada, fazer o terceiro do Tricolor.