Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Volante Washington comenta ascensão do Brasil de Pelotas

Desde 2012 no clube, jogador acompanhou a evolução da equipe gaúcha

Volante participou dos dois acessos nacionais consecutivos do Brasil de Pelotas (Foto:Divulgação)
Escrito por

Há três anos e meio defendendo o Brasil de Pelotas, o volante Washington é um dos poucos jogadores do elenco atual que conquistou o título da segunda divisão gaúcha em 2013 com a camisa do clube. De lá pra cá, a equipe vem se mantendo na elite do estado, sagrando-se inclusive bicampeã do torneio do interior em 2014 e 2015. Na última edição do Gauchão, uma honrosa terceira colocação. Nacionalmente, a agremiação também evoluiu de maneira considerável, pulando da Série D para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro em apenas dois anos. Washington falou sobre a satisfação de fazer parte do processo de crescimento do clube desde o seu início.

- A minha felicidade em fazer parte desse processo é realmente muito grande. Quando cheguei ao clube estávamos na Série D do Campeonato Brasileiro e na segunda divisão estadual. De lá pra cá conseguimos devolver o Brasil à elite gaúcha e o pusemos na Série B do Brasileirão. Foram dois acessos nacionais consecutivos, um estadual, além de duas taças do Interior. Certamente esses resultados não são obras do acaso, e sim consequência de um trabalho sério que está sendo feito aqui. Neste ano vamos lutar por mais uma boa colocação no Campeonato Gaúcho e também em obter uma participação destacada no Brasileiro. Acreditamos piamente que temos condições para isso - falou o atleta.

E para seguir fazendo bonito, o Brasil tratou de se reforçar para a nova temporada. Segundo Washington, a chegada de atletas de bom nível era fundamental para o time de Pelotas ter um bom desempenho nas competições que for disputar em 2016.

- Se a Série C é um torneio duro e disputado como sentimos na pele, a divisão que está logo acima dela tem sem dúvida um nível ainda melhor. Nosso elenco é de qualidade, com jogadores experientes, mas seria fundamental para o Brasil fortalecer o seu grupo para 2016 e isso aconteceu. Desta forma, seremos mais uma vez um obstáculo dificílimo para qualquer equipe - encerrou.