Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Volante do Azulão quer repetir o que deu certo contra o São Paulo em 2018

Em busca da permanência na primeira divisão do Paulistão, Vinicius Kiss pensa que com concentração e competitividade, o São Caetano pode superar o Tricolor na última rodada

O volante lembrou a vitória do Azulão sobre o São Paulo no Paulistão-2018 (Foto: Fabricio Cortinove/São Caetano)
Escrito por

A campanha do São Caetano na disputa do Paulistão-2019 ficou bem abaixo do esperado, principalmente ao lembrarmos que em 2018 o Azulão chegou às quartas de finais e deu muito trabalho ao São Paulo, classificado naquela ocasião para as semifinais. Na atual temporada, o time do Grande ABC venceu apenas uma partida e precisa triunfar diante do Tricolor paulista para escapar da zona de rebaixamento.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO PAULISTÃO
> Clique aqui para ver

Lanterna do Grupo A, o São Caetano está na penúltima colocação na classificação geral. Além de necessitar dos três pontos, a equipe do técnico Pintado depende de pelo menos um tropeço de Botafogo-SP (que recebe o Santos), Mirassol (que visita o Oeste) e Bragantino (que enfrenta o já rebaixado São Bento).

O duelo diante do São Paulo acontece nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Anacleto Campanella. Titular do São Caetano, o volante Vinicius Kiss lembrou a vitória por 1 a 0 em 2018 pela primeira partida das quartas contra o São Paulo no mesmo palco da ‘decisão’ de amanhã.

- As circunstâncias da partida do ano passado para a deste ano são outras, mas o que podemos lembrar para repetir nesta partida decisiva é o nível de concentração e a alta competitividade que tivemos nesta partida de 2018. Amanhã será uma decisão muito importante para a vida do clube e para a carreira de cada atleta que estará em campo - disse o atleta.

Se o momento do São Caetano não é bom, o do São Paulo também não é dos melhores. Mesmo brigando pela classificação, o time do Morumbi está conturbado e sofrendo forte pressão das arquibancadas por resultados, principalmente em clássicos, e futebol melhores. E apesar disso, Kiss acredita que será uma partida de alto nível.

- Cada equipe defende seu objetivo, a pressão está para as duas equipes. No momento defendemos nossa permanência na elite e o São Paulo busca a classificação à próxima fase, então acredito que será uma grande decisão. Estou confiante de que podemos vencer e cumprir com o objetivo deste momento, que é manter a equipe na elite do futebol paulista.

Com as duas equipes precisando muito da vitória, há quem acredite em um jogo aberto e há aqueles que esperam uma partida mais nervosa. Alheio a isso, Vinicius Kiss analisa como o São Caetano precisa se comportar para fazer a sua parte para escapar da Série A2.

- Nós sabemos que para estar mais perto da vitória precisamos minimizar os erros, competir com muita intensidade e ser efetivos nos momentos que nossa equipe estiver superior ao adversário. Em um jogo há momentos em que uma equipe é superior a outra, geralmente quem aproveita melhor esses momentos e sabe sofrer quando a equipe adversária está superior é a equipe que sai vencedora - completou o volante.

São Caetano e São Paulo se enfrentam pela última rodada do Campeonato Paulista nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Anacleto Campanella, no ABC.