Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vitinho, do Pérolas Negras, comemora o título da Copa Rio 2021 e exalta os companheiros de time

Vitinho comentou a possibilidade de ser eleito o melhor lateral-esquerdo da competição e destacou que os prêmios individuais são possíveis apenas por causa dos companheiros

Vitinho é jogador do Pérolas Negras (Foto: Jhonathan Jeferson)
Escrito por

Campeão da Copa Rio 2021, a equipe Pérolas Negras é uma das grandes sensações do futebol carioca. Conhecidos pelo engajamento em causas sociais, o clube começa a ter destaque importante dentro de campo, e o título da Copa Rio deste ano comprova isso - além disso, vale destacar que a equipe ainda está viva em mais duas competições que terão desfecho neste ano.

> Saiba como foi o dia do Mercado

Primeiro atleta a alcançar a marca de 50 jogos pelo clube, Vitinho é um dos destaques do Pérolas Negras e, inclusive, pode ser indicado ao prêmio de melhor lateral-esquerdo da competição. Isso se deve pelo desempenho nesta temporada e a coroação com o título coletivo do time.

Campeão Carioca do primeiro turno em 2019, o jovem também foi líder de assistências na competição naquele ano. Os números, consequentemente, o fizeram ser eleito o melhor lateral-esquerdo do torneio, além de ser a revelação do campeonato. Em 2020, o cenário não foi diferente: Vitinho também levou o prêmio individual de melhor lateral-esquerdo.

Agora, em 2021, além da possibilidade de levar o prêmio mais uma vez, o atleta conquistou a inédita Copa Rio. Vitinho comemorou o feito e destacou que os prêmios individuais são possíveis apenas por causa dos companheiros.

- Títulos são sempre especiais, pois são as consolidações dos trabalhos de toda temporada. Ajudar a equipe vencer a Copa Rio é, sem dúvidas, muito gratificante. Os prêmios individuais são, obviamente, muito legais de serem conquistados, mas acima de tudo faço parte de uma equipe e sem os meus companheiros nada disso seria possível – afirmou.