Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Visão da decisão paulista: Corinthians com a mão na taça!

Corinthians soube neutralizar a Ponte Preta, que esteve bem abaixo de suas atuações, e abriu enorme vantagem para o jogo de volta da decisão do Campeonato Paulista de 2017<br>

MARCELLO FIM / RAW IMAGE
Escrito por

O Corinthians só perde o título paulista de 2017 por um desses grandes milagres do futebol. Neste domingo, o Timão não tomou conhecimento da Ponte Preta em Campinas, sobrou em campo e praticamente garantiu a conquista estadual. Após vencer por 3 a 0 fora, pode perder até por dois gols de diferença em sua Arena, o que é quase impossível, que ainda ainda será campeão.

Além de outra grande partida da zaga, formada por Pablo e Balbuena, quem foi o maior destaque do triunfo foi o meia Rodriguinho, tão criticado em outros tempos. Ele armou, driblou, passou, dominou o jogo e ainda marcou dois gols. Atuação de gala.

Na primeira etapa a Ponte abusou das bolas aéreas - foram 24 no total e só quatro cruzamentos certos - e não conseguiu penetrar o sólido esquema defensivo corintiano. Já o Timão jogou tranquilo, com boas trocas de passes no meio, até o belo gol de Rodriguinho aos 13 minutos, fruto também de grande jogada trabalhada dos visitantes paulistas.

Apesar de ter pouca posse de bola a mais, 52% a 48%, a Ponte finalizou menos, apenas quatro vezes, sendo que nenhuma no gol. Já o Corinthians foi bem mais efetivo, com seis finalizações, sendo três na meta de Aranha.

O segundo tempo não foi muito diferente. A Ponte Preta até se lançou mais à frente, mas não conseguiu assustar efetivamente o adversário. O Timão seguiu bem postado em campo, trocando bons passes no meio de campo. Em grande jogada de Rodriguinho, que arrancou da ponta esquerda e driblou dois antes de tocar para Jadson, livre, ampliar.

O time da casa mostrou nervosismo, seguiu sem finalizar e viu o Corinthians matar a decisão com Rodriguinho, o melhor em campo, de cabeça, após cobrança de lateral corintiano na área da Macaca.

O torcedor corintiano pode garantir seu ingresso para a Arena no próximo domingo, pois a festa será certa. A Ponte Preta sabia que sua única chance de título era com bom resultado em Campinas. O Timão de Carille tem tudo para repetir 1977.