Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De virada! Em jogo movimentado, Náutico vence Ponte Preta na Série B

Alvirrubro conseguiu voltar a se aproximar ao G4; equipe fica na 9ª posição, com 44 pontos

Escrito por

A Ponte Preta encarou o Náutico na tarde deste sábado, no Moisés Lucarelli, em Campinas, em duelo válido pela 30ª rodada do Brasileirão Série B. Enquanto a Macaca queria sair do Z4, o Timbu buscava voltar para o pelotão de cima da tabela. E o Alvirrubro levou a melhor. De virada, a equipe venceu por 3 a 2.

Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

PRESSÃO DA PONTE!

Jogando em casa, a Ponte Preta reencontrou a sua torcida. Com isso, iniciou na pressão. Nos minutos iniciais, Richard aproveitou duas chances e quase abriu o placar. Contudo, Camutanga defendeu.

UH!!!!

O Náutico ficou mais recuado e se fechou diante das investidas da Ponte Preta. Dessa forma, chegou em sua primeira finalização aos 17. De fora da área, Djavan bateu. O goleiro Ivan apareceu para salvar a Macaca. Na sequência, Jean Carlos cobrou, e Rafael Ribeiro mandou no travessão dos mandantes.

NA FRENTE!

O marcador não ficou zerado por muito tempo. Aos 33, Marcos Júnior balançou as redes do Moisés Lucarelli. Camutanga cortou um cruzamento da Ponte, mas a bola foi nos pés do camisa 15, que dominou na entrada da área. O volante, então, mandou rasteiro para o fundo das redes.

PRESSÃO E EMPATE!

A felicidade dos anfitriões não durou por muito tempo. Aos 36, Jailson tentou e quase deixou tudo igual. Contudo, três minutos depois, Caio Dantas não desperdiçou. O atacante aproveitou erro de André Luiz e tocou de canhota, por cima do gol. Tudo igual no placar.

Ponte levou a virada do Náutico (Foto: Divulgação Ponte Preta)

QUASE!!!!!

A partida seguiu bastante disputada, dessa vez com a Ponte Preta tentando virar. Aos 44, Moisés chutou de fora da área, enganou Anderson e quase entrou. Logo depois, Rodrigão mandou na trave. Um minuto após, o atacante cabeceou e não deu chances para Anderson, que não evitou o tento da Macaca.

VOLTA MOVIMENTADA!​

Logo no começo do segundo tempo, as duas equipes não deram sossego e continuaram a pressão. Dessa forma, no primeiro lance da segunda etapa, Rodrigão mandou rente à trave.

TUDO IGUAL NOVAMENTE...

Aos 5, Murillo igualou para o Náutico. O equatoriano aproveitou passe de Jean Carlos, que contou com um desvio de Caio Dantas. O atacante ainda tocou na saída de Ivan. 2 a 2 no Moisés Lucarelli.

VIRADA!

O jogo ficou mais truncado, com as duas equipes criando pouco. Contudo, o Náutico conseguiu a virada. Aos 21, depois de um escanteio cobrado por Jean Carlos, Rafael Ribeiro subiu mais alo que todos e mandou uma cabeçada, sem chance para o goleiro Ivan.

CORRENDO ATRÁS DO PREJUÍZO!

A Ponte Preta, que tomou a virada, correu atrás do prejuízo. Aos 36, a Macaca teve uma boa chance de deixar tudo na igualdade. Na jogada, Moisés esbarrou no goleiro Anderson, que tirou com o pé, em mais uma boa defesa da equipe alvirrubra. 

PRESSÃO FINAL...

O Náutico chegou com pressão no final da etapa. Aos 45, Jean Carlos teve chance de fazer o quarto gol da equipe. No entanto, Fábio evitou o tento com um carrinho. A resposta veio na sequência, com João Veras. O goleiro Anderson afastou. Rafael, no último minuto, chegou com uma bomba, que foi para fora.

FICHA TÉCNICA
Ponte Preta 2 x 1 Náutico 
Local:
Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data e hora: 16/10/2021 - às 16h (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)
Cartões amarelos: Camutanga, Matheus Jesus e Anderson (Náutico)
Cartões vermelhos: -
Gols: Marcos Júnior, aos 32'/1ºT (1-0); Caio Dantas, aos 39'/1ºT (1-1); Rodrigão, aos 46'/1ºT (2-1); Murillo, aos 5'/2ºT (2-2); Rafael Ribeiro, aos 21'/2ºT (2-3)

PONTE PRETA (Técnico: Gilson Kleina)

Ivan; Kevin, Fábio Sanches, Rayan e Rafael Santos; André Luiz (Yago, aos 16'/2ºT), Marcos Júnior (Matheus Anjos, aos 25'/2ºT) e Léo Naldi (Camilo, aos 36'/2ºT); Richard (Iago, 16'/2ºT), Rodrigão (João Veras, aos 35'/2ºT) e Moisés. 

NÁUTICO (Técnico: Hélio dos Anjos)

Anderson; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga (Yago, aos 18'/2ºT) e Júnior Tavares; Djavan (Matheus Trindade, aos 17'/2ºT), Matheus Jesus (Marciel, aos 26'/2ºT) e Jean Carlos; Jailson (Giovanny, aos 32'/2ºT), Caio Dantas e Murillo (Álvaro, aos 32'/2ºT).