Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Grêmio
escudo default
3
2
escudo default
Ceará

De virada, Grêmio derrota o Ceará e entra no G4 do Brasileirão

Tricolor ficou duas vezes em desvantagem, mas conseguiu o gol da vitória na etapa final em uma bela cobrança de falta de Luan

(Foto:Lucas Sabino/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

Foi no sufoco, mas o Grêmio conseguiu vencer o Ceará na Arena por 3 a 2, na manhã deste domingo, e voltou a subir na classificação do Brasileirão. Agora, o Tricolor é o quarto colocado, com 47 pontos, a quatro pontos do líder São Paulo. Já o Vozão é o 17º, com 27.

Na próxima rodada, o Grêmio visita o Fluminense no próximo sábado, às 16h, no Maracanã. Já o Ceará receberá a Chapecoense, no domingo, às 19h, no Castelão.

O jogo

O primeiro tempo na Arena do Grêmio foi elétrico. Se o Tricolor era favorito antes do apito inicial, o panorama começou a mudar a partir dos 12 minutos. Após cruzamento da esquerda, Luiz Otávio, de coxa, venceu Marcelo Grohe e abriu o placar a favor do Vozão.

O tento fez o Grêmio partir em direção ao ataque e buscar a igualdade. No abafa, Luan cobrou escanteio na cabeça de Geromel. O zagueiro testou firme e deixou tudo igual.

O gol manteve o Grêmio no ataque, mas os espaços para o contra-ataque custaram caro ao time de Renato Gaúcho. Luan perdeu a bola e o Ceará arrancou em velocidade. Juninho Quixadá soltou a bomba, Grohe rebateu e Arthur estufou as redes.

A partir do segundo gol do Vozão, o jogo passou a ter um único panorama: ataque contra defesa. No toque de bola e cruzamento, o Tricolor foi amassando o rival até chegar ao empate. Thonny Anderson aproveitou a bola açucarada de Léo Moura e apenas deslocou Everson.

No segundo tempo, o volume de jogo gaúcho foi impressionante. A cada chegada no ataque, o Grêmio deixava o terceiro gol maduro. Em dois momentos, Geromel ficou muito perto de virar o placar. Na primeira, o capitão arriscou de fora e Everson fez uma ótima defesa. Na sequência, o capitão teve a chance na cobrança do escanteio, mas Samuel Xavier salvou em cima da linha.

De tanto insistir, o Grêmio foi premiado. Luan, criticado pela torcida, acertou uma linda cobrança de falta e derrubou o muro cearense: 3 a 2 e muita festa na Arena. Na comemoração, Maicon pediu e a torcida reverenciou o camisa 7.

Com a vantagem, o Tricolor tirou o pé do acelerador e o Ceará foi em busca do terceiro gol. Lisca mexeu taticamente e se lançou ao ataque com Felipe Azevedo e Robinho, porém o meio-campo deixou de funcionar e o time não conseguia se aproximar de Marcelo Grohe.

No fim, o time de Renato Gaúcho quase marcou o quarto gol. Thaciano arrancou em velocidade e tocou para Everton. O Cebolinha chutou cruzado e Everson fez uma das defesas mais espetaculares do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 3 X 2 CEARÁ
Local
: Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 23/9/2018 – 11h
Árbitro: Dewson Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Helcio Araujo Neves (PA) Luís Diego Nascimento Lopes (PA)
Público/renda: 36.789 pagantes/R$ 1.523.542,00
Cartões amarelos: Ramiro, Geromel e Luan (GRE) Tiago Alves (CEA)
Cartões vermelhos: - 
Gols:
Luiz Otávio (12’/1ºT - 0x1) Geromel (20’/1ºT - 1x1) Arthur (26’/1ºT 1x2) Thonnhy Anderson (43’/1ºT - 2x2) e Luan (23’/2ºT 3x2)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Kaio, aos 40/2ºT), Cícero e Ramiro (Pepê, aos 17/2ºT); Luan, Everton e Thonny Anderson (Thaciano, aos 27/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.

CEARÁ: Everson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Edinho (Robinho, aos 31/2ºT), Richardson, Juninho Quixadá (Felipe Azevedo, aos 31/2ºT) e Calyson; Leandro Carvalho (Pedro Ken, aos 13/2ºT) e Arthur. Técnico: Lisca.