Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De virada, Goiás supera o Sampaio Corrêa fora de casa

Verdão saiu em desvantagem, mas reagiu na etapa final e ocupa a oitava colocação da Série B

Lucas Almeida/Sampaio Corrêa
Escrito por

Em São Luis do Maranhão, o Goiás saiu atrás do marcador, mas conseguiu virar e superar o Sampaio Corrêa por 3 a 1. O resultado deixou o time esmeraldino com 24 pontos, na 8ª posição. Já a Bolívia se afundou na zona de rebaixamento, com 16 pontos e na 18ª colocação.

Na próxima rodada, o Sampaio visita o São Bento, em São Paulo. Enquanto isso, o Goiás encara o Coritiba, no Olímpico.

O duelo

O primeiro tempo foi agitado no Castelão. As duas equipes criaram duas criaram boas oportunidades, mas o Sampaio Corrêa teve um domínio a mais em relação ao rival.

Logo aos 5 minutos Uilliam teve uma chance, mas parou no goleiro Marcos. Quando voltou a criar uma oportunidade, aos 20, Fernando Sobral aproveitou o lançamento de Reginaldo Jr e mandou para o fundo das redes.

Com a necessidade de empate, o Goiás tentava buscar o ataque, mas quando teve a chance de deixar tudo igual falhou. Após cruzamento de Michael, Alex Silva tentou de letra, mas errou de maneira bizarra.

Na etapa final o Sampaio voltou disposto a matar o jogo. Nos primeiros minutos, o time maranhense teve a oportunidade com Alvinho, que arriscou da entrada da grande área e Marcos salvou.

O empate goiano veio aos 22 minutos. Lucão recebeu em ótima condição, viu o goleiro adiantado e acertou um belo chute, 1 a 1. A virada veio 26 Alex Silva, que recebeu belo passe de Felipe Gedoz e tocou para o fundo das redes.

Nos minutos o Goiás matou o confronto com Michael. Em contra-ataque puxado por Júnior Viçosa, Maranhão aproveitou a velocidade e deu a bola para o atacante sacramentar o triunfo do Verdão.