Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De virada, Atlético-GO derrota o Brasil de Pelotas e continua na luta pelo acesso

No Bento de Freitas, o Dragão saiu atrás do marcador, mas conseguiu reagir e conquistou três pontos importantíssimos

Divulgação Brasil de Pelotas
Escrito por

No Rio Grande do Sul, o Atlético-GO bateu o Brasil de Pelotas por 2 a 1 e manteve viva a chance de lutar pelo acesso. O placar levou o Dragão para a quinta colocação, com 48 pontos. Já o time Xavante é o 15º, com 37 pontos.

Na próxima rodada, o Brasil de Pelotas encara o CSA, no Rei Pelé. Já o Atlético-GO visita o Boa Esporte, em Varginha.

O jogo

A primeira etapa foi muito disputada no Bento de Freitas. Enquanto o Brasil de Pelotas precisava dos pontos para escapar das últimas colocações, o Atlético-GO foi com o objetivo de continuar vivo na luta pelo acesso.

Na base da pressão, o time de Pelotas abriu o placar com Itaqui. Após uma confusão na grande área, o volante soltou o pé e venceu Klever, 1 a 0.

Na etapa final o panorama mudou. O duelo caiu de ritmo e quase nenhuma chance foi criada. Quando o Brasil parecia controlar o duelo, Júlio César foi lançado no ataque, ganhou do zagueiro na corrida e tocou por cima do goleiro, 1 a 1.

O empate animou os visitantes que apertaram o ritmo e virou o placar aos 21 minutos. Após cruzamento, André Luís ficou livre para empurrar a bola para o fundo das redes e dar números finais ao duelo.