Roberto-Jardim-aspect-ratio-1024-1024
Roberto Jardim
Porto Alegre (RS)
Dia 27/07/2025
20:32
Atualizado há 1 minutos
Compartilhar

Com a torcida se guardando para as oitavas de final da Copa do Brasil, poucos colorados presenciaram Internacional e Vasco na tarde deste domingo (27). E esses poucos se irritaram muito, até vaiaram, a equipe do técnico Roger Machado. Também viram o Colorado pressionar até buscar o 1 a 1 nos acréscimos – gols de Rayan e Carbonero –, após expulsão do goleiro cruzmaltino por cera, aos 44 da etapa final da partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, do jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão, o Colorado foi 21 pontos. Enquanto isso, o time cruzmaltino se manteve na zona de rebaixamento, com 15 pontos.

Como foi Internacional x Vasco pela 17ª rodada do Brasileirão

Os minutos iniciais da partida tiveram muita pegada, intensidade e marcação alta de lado a lado. Apesar do jogar fora, foi o Vasco que se deu melhor, tendo as principais ações de ataque. Foi assim que Gigante da Colina teve as melhores chances, aos 9, aos 11, aos 14 e aos 19, quando Rochet salvou o Inter de levar gol.

E o Colorado seguia sem conseguir avançar. Devido a falta de ação e demora colorada para sair, a torcida começou a se incomodar e a ensaiar algumas vaias. O apupo passou a se repetir a cada bola perdida ou erro da equipe. E aos 29, o Vasco abriu o placar. Em contra-ataque, Rayan entrou livre na área e chutou cruzado. Gol do Gigante! 0 a 11.

➡️Tudo sobre o Colorado agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Internacional

O Inter só veio a ter chances aos 36. E foram três. Uma atrás da outra. Em contra-ataque, Gustavo Prado riscou da esquerda para o chutou no ângulo. Léo Jardim mandou para escanteio. Na cobrança, Clayton Sampaio acertou a trave. Na sequência, em cruzamento da direita, Rafael Borré fez quase tudo certo, cabeceando para baixo. Léo Jardim segurou a bola.

O time de Roger Machado e a torcida pareciam ter acordado. Só que Alan Patrick, a alma do time, estava irreconhecível. Errando passes e lançamentos que não costuma, não conseguindo se desvencilhar da marcação. Até que, aos 48, em cobrança de falta, o 10 colocou a bola no travessão do camisa 1 cruzmaltino. Foram ouvidas vaias ao final da etapa inicial.

Com Carbonero no lugar de Gustavo Prado Internacional voltou melhor do intervalo. Fez o que não conseguiu no primeiro. Marcou em cima, e teve pelo menos três boas chances. Todas parando ou nas mãos de Léo Jardim ou salvas pelos zagueiros. Eram 10 minutos e o Colorado seguia em cima, com os poucos avanços vascaínos parando na defesa alvirrubra.

➡️Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco

A partida passou a ser os dez colorados no campo vascaíno. E, praticamente, os dez cruzmaltinos na área de Léo Jardim. Aos 23, em boa trama da direita para esquerda, a redonda chegou para Alan Patrick que achou Carbonero. O colombiano bateu seco, mas a bola foi outra vez no travessão – a terceira. Na sequência, a redonda chegou para Wesley, que perdeu mais uma chance.

Aos 36, após cobrança de escanteio, Bernabei que bateu de fora da área. Léo Jardim mandou para escanteio. Aos 44, após sucessivas tentativas de cera, o goleiro Léo Jardim levou o segundo amarelo e o reserva Daniel Fuzato entrou. Um minuto depois, Bernabei chegou ao fundo e cruzou. Vegetti tentou tirar, mas a bola sobrou para Carbonero, que chutou para empatar. Gol do Inter! 1 a 1.

O que vem pela frente

O Inter troca a chave e visa, agora, a Copa do Brasil. Na quarta-feira (27), às 21h30min (de Brasília), recebe o Fluminense pela partida de ida da Copa do Brasil. O Vasco também joga pelo torneio nacional. No mesmo dia, mas às 19h, enfrenta o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

✅ FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X VASCO
17ª RODADA – CAMPEONATO BRASILEIRO

🗓️ Data e horário: 18h30min (de Brasília), 27/7/2025
📍 Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
🥅 Gols: Rayan (29’/1º), Carbonero (45'/2º)
🟨 Cartões amarelos: Clayton Sampaio (I); Léo Jardim, Paulo Henrique, Thiago Mendes (V)
🟥 Cartões vermelhos: Léo Jardim (V)
💸 Renda: R$ 325.681
🧑‍🤝‍🧑 Público pagante: 12.214
⚽ ESCALAÇÕES
INTERNACIONAL (Técnico: Roger Machado)
Rochet; Aguirre, Clayton Sampaio, Victor Gabriel e Bernabei; Thiago Maia, Bruno Henrique (Bruno Tabata) e Alan Patrick (Vitinho); Wesley (Raykkonen), Rafael Borré e Gustavo Prado (Carbonero).
VASCO (Técnico: Fernando Diniz)
Léo Jardim; Paulo Henrique, Maurício Lemos, Lucas Freitas e Lucas Piton (Victor Luís); Hugo Moura, Tchê Tchê (Luiz Gustavo) e Nuno Moreira (Daniel Fuzato); Rayan (Garré), David (Thiago Mendes) e Vegetti.
🟨 ARBITRAGEM
🟨 Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa- SP)
🚩 Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Daniel Luis Marques (ambos de SP) 4️⃣ Quarto árbitro: Joao Vitor Gobi (SP)
🖥️ VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

Vitor Gabriel na partida entre Vasco e Internacional (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)
Siga o Lance! no Google News