Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Usava crack e cocaína’: A chocante entrevista de Valdiram em 2015

Em outubro de 2015, Valdiram abriu o coração em entrevista ao LANCE!. Menos de quatro anos depois, ex-atacante do Vasco estava morando nas ruas e foi encontrado morto

Em outubro de 2015, Valdiram estava morando em igreja no estado do Rio de Janeiro (Foto: Arquivo LANCE!)
Escrito por

Ex-jogador do Vasco, o atacante Valdiram, de 36 anos, foi encontrado morto no bairro Santana, na zona norte de São Paulo, na última sexta-feira. O corpo do ex-atleta, que estava morando nas ruas, tinha sinais de ferimentos provocados por pauladas e apresentava hematomas por todo o corpo e rosto. A determinação da causa da morte ainda depende da finalização do laudo do Instituto Médico Legal, mas a polícia investiga o caso como homicídio simples. Em outubro de 2015, Valdiram tinha se tornado evangélico, após anos de envolvimento com drogas. Na ocasião, o LANCE! fez uma entrevista exclusiva com o artilheiro da Copa do Brasil de 2006. De coração aberto, Valdiram revelou detalhes chocantes dos seus vícios e como tinha vencido a morte.

- Fui ao fundo do poço em 2010. Perdi minhas forças e usei drogas na Cracolândia do Jacarezinho (na zona norte do Rio de Janeiro). Eu sentava na linha do trem e usava crack e cocaína por ali, ao lado de outros viciados. Eu olhava para o lado, com aquilo cercado de gente usando droga, e lembrava dos grandes tempos como jogador. Hoje, meditando com Deus, agradeço por poder ter saído daquele mundo. Às vezes, me faltam palavras para agradecer a Deus. Poucos têm a oportunidade de sair deste drama - comentou Valdiram.

Valdiram e reportagem do L! durante entrevista (Foto: Arquivo LANCE!)

A entrevista foi realizada na Assembleia de Deus dos Últimos Dias, em São João de Meriti (RJ), onde Valdiram estava morando naquele momento. No entanto, três meses após a matéria, o ex-atacante voltou para as ruas do Rio de Janeiro. Recorde abaixo, em vídeo, a entrevista do L! com o antigo camisa 7 do Vasco.

* A entrevista foi feita por Felippe Rocha, Roberto Veloso e Vinícius Perazzini