Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcida apoia, mas Vasco empata e cai para o Santos na Copa do Brasil

Quase 19 mil torcedores foram a São Januário na noite desta quarta-feira para incentivar comandados de Jorginho pela vaga às quartas de final, mas não deu. Paulistas classificados

Marcello Zambrana/AGIF
Escrito por

Não faltou apoio da torcida. Quase 19 mil pessoas estiveram na noite desta quarta-feira em São Januário para incentivar o Vasco na busca da virada sobre o Santos para chegar às quartas de final da Copa do Brasil. Mas não deu. Os times ficaram no empate em 2 a 2. No agregado, a vaga às quartas foi santista (venceu a ida por 3 a 1).

Com a necessidade de vencer por 2 a 0 ou três gols de diferença para ficar com a vaga, o Vasco foi para cima desde o primeiro minuto. Porém, deixava muitos espaços e, aos dez, a torcida vascaína viu o Santos abrir o placar com Copete, após jogada de velocidade feita por Thiago Maia, fazendo com que a classificação à próxima fase ficasse ainda mais complicada aos comandados de Jorginho.

O resultado adverso não desanimou o Vasco e muito menos a torcida que lotou São Januário. Muito pelo contrário. Das arquibancadas, gritos de “o Vasco é o time da virada” e “eu acredito” eram ouvidos a cada segundo. Este gás foi recebido pelo time em campo, chegando ao empate aos 24 com Nenê, após cruzamento de Junior Dutra. Na comemoração, o estádio literalmente balançou.

Na volta para o segundo tempo, Jorginho sacou Diguinho e colocou Madson, dando mais força ofensiva ao Vasco. O Santos, por ter a vantagem pela vaga, seguiu jogando à espera de um erro vascaíno. Aos 24 Douglas acabou errando e Joel perdeu um gol claro. No minuto seguinte, o Vasco respondeu e com maior sorte: Thalles brigou com a bola e Éderson, na sobra, fez o 2 a 1.

A partir de então, o Vasco se jogou com todas as suas forças ao ataque, como não tinha feito ainda na temporada. Aos 30, Éderson teve a chance de fazer 3 a 1 para levar o jogo aos pênaltis, mas perdeu na cara do gol. A pressão continuou, mas o que a torcida vascaína não esperava era ver Rodrigo, aos 38, marcar contra. Lance polêmico, com entrada duvidosa sobre Alan Cardoso no início da jogada, e possíveis posições de impedimento na conclusão. Foi um balde de água fria. Andrezinho ainda foi expulso aos 41 em um descontrole. O 2 a 2 ficou até o fim.

Ao Vasco, resta o fim da Série B para retornar à elite do futebol brasileiro. E, enfim, alegrar o torcedor. O Santos segue caminhando no torneio mata-mata para, quem sabe, chegar à Copa Libertadores na próxima temporada.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 2 SANTOS


Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 21 de setembro de 2016, às 21h45 (de Brasília)
Árbitro : Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Auxiliares : Leirson Peng Martins (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
Público/renda: 17.393 pagantes/R$ R$ 469.245,00
Cartões amarelos: Diguinho e Douglas Luiz (VAS); Rodrigão, Thiago Maia e Zeca (SAN)
Cartão vermelho: Andrezinho e Rodrigo (VAS)

Gols: Copete 10' 1ºT (0-1); Nenê 24' 1ºT (1-1); Éderson 25' 2ºT (2-1); Rodrigo (contra) 38' 2ºT (2-2)

VASCO: Martín Silva, Yago Pikachu, Rodrigo, Luan e Julio Cesar (Alan Cardoso 14' 2ºT); Diguinho (Madson - intervalo), Douglas, Andrezinho e Nenê; Junior Dutra (Thalles 21' 2ºT) e Éderson. Técnico: Jorginho

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz (Daniel Guedes 39' 2ºT), Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Copete, Vitor Bueno (Elano 35' 2ºT) e Rodrigão (Joel 22' 2ºT). Técnico: Dorival Júnior