Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Titular, Vinicius Zanocelo comemora vitória da Macaca e alívio na tabela

Meia atuou por 90 minutos na vitória da Ponte Preta sobre o Novorizontino<br>

Vinicius Zanocelo ganhou chance do técnico João Brigatti (Foto: Álvaro Jr/PontePress)
Escrito por

A retomada do Paulistão foi positiva para o meia Vinicius Zanocelo, que atuou como titular na vitória da Ponte Preta por 2 a 0 sobre o Novorizontino, nesta quarta-feira. Além de quebrar a invencibilidade do adversário, que era a única equipe que não havia perdido até então no torneio, a Macaca chegou aos 10 pontos, saiu da zona da degola e, provisoriamente, assumiu a segunda colocação do Grupo A, na área de classificação à próxima fase.

Uma das maiores promessas vindas da base da Ponte Preta, Zanocelo recebeu a oportunidade de atuar como titular. Esteve por 90 minutos em campo, sendo substituído nos acréscimos da etapa final. O meia falou sobre a volta do futebol e projetou a última rodada da fase de grupos da competição. 

- Fico muito feliz pelo retorno do futebol, apesar de saber que as coisas ainda estão bastante complicadas no nosso país. As autoridades estão fazendo o máximo para que tenhamos segurança para jogar e estamos seguindo os protocolos para que tudo ocorra da melhor maneira. Sobre o jogo, é sempre bom poder jogar, principalmente de titular, e ajudar a equipe de alguma forma. Estávamos cientes das dificuldades do jogo, pela qualidade do adversário e o fato de estarem invictos no torneio. Graças a Deus conseguimos essa vitória que foi muito importante para o time. Estávamos numa situação incômoda, e sabíamos que um resultado positivo logo no retorno nos daria uma melhor condição na tabela e, também, mais motivação para a sequência da competição. Agora é pensar no Mirassol e tentar fechar essa fase de grupos com chave de ouro - disse.

A Ponte Preta volta a campo no domingo para enfrentar o Mirassol, às 16h, em São Bernardo do Campo.