Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rafael Silva minimiza provocação no clássico: ‘Tem que brincar’

Atacante do Cruzeiro comemorou o único gol do clássico mineiro imitando uma galinha

Atacante repetiu comemoração já usada por Paulinho McLaren e Kleber (Foto: Andre Yanckous/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

Ele tem fama de talismã, principalmente quando o assunto é clássico. E nesta manhã de domingo não foi diferente. Autor do único gol que deu a vitória do Cruzeiro diante do rival Atlético-MG por 1 a 0, o atacante Rafael Silva comemorou imitando uma galinha dentro do Independência e foi o responsável direto pelo triunfo fora de casa. No final da partida, o jogador comentou sobre a comemoração provocativa, já usada também por Paulinho McLaren e Kleber Gladiador.

- O futebol perdeu a graça, ficou monótono, a gente tem que brincar. Na próxima, eles podem ganhar e brincar com a gente também. Futebol é isso – comentou o atacante.


Curiosamente, durante a semana o atacante do Cruzeiro comentou sobre a necessidade de chutar ao gol para testar o jovem goleiro Uilson, terceira opção de Aguirre, que não contou com Victor e Giovanni, machucados. No lance do gol, Élber finalizou de fora e o garoto não conseguiu encaixar a bola. No rebote, Rafael Silva colocou para dentro.
- Foi oportunismo, foi uma bola difícil, não é fácil aquela bola. Até os goleiros mais experientes poderiam rebater aquela bola. Acho que não foi culpa dele, mas graças a Deus eu pude aproveitar a oportunidade – completou.