Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnicos de Corinthians e São Paulo falam sobre o Majestoso na final do Paulistão Feminino

Além de Arthur Elias e Lucas Piccinato, Giovanna Campiolo, zagueira do Timão, e Glaucia, atacante do Tricolor, falaram sobre os jogos decisivos no estadual

Treinadores e jogadoras do Timão e Tricolor na coletiva pré-Majestoso (Foto: Rafael Marson)
Escrito por

No próximo sábado (4), Corinthians e São Paulo fazem o primeiro duelo da final do Campeonato Paulista Feminino 2021, às 16h, no Morumbi. Na tarde desta quinta-feira (2),  o técnico corintiano Arthur Elias, ao lado da zagueira Giovanna Campiolo, e o comandante são-paulino Lucas Piccinato, com a atacante Glaucia, concederam entrevista coletiva antes da decisão.

Chelsea vai poupar o time no Mundial? Veja quem são os reservas dos Blues

No lado do Timão, Arthur Elias exaltou as conquistas recentes do clube, que faturou o Brasileirão e Libertadores, mas pregou respeito ao rival.

- Orgulho para nós estar na terceira final consecutiva. A gente vem fazendo história nos campeonatos que disputamos. Mas, sem dúvidas, essa é uma final muito dura, contra um adversário que venceu todos os jogos, exceto o jogo contra nós. A campanha das duas equipes é merecedora de títulos, e a nossa preparação em relação ao tempo da Libertadores para cá foi muito bem aproveitada. São dois times que investem e deixam o futebol feminino mais forte - disse o comandante do Corinthians, que está no futebol feminino desde 2006.

Pelo Tricolor, Lucas Piccinato ressaltou a importância dos treinos durante a Libertadores. Ele disse que o clube está ansioso para jogar contra a "melhor equipe brasileira dos últimos anos".

- A gente espera fazer dois grandes jogos para sair com o tricampeonato. A equipe está muito motivada, treinou bastante no período de pausa da Libertadores que nós tivemos. Chegamos preparados, com a cabeça boa, leve, para fazer dois grandes jogos. Sabemos das dificuldades em enfrentar a melhor equipe brasileira dos últimos anos. O grupo inteiro está babando por esse desafio e colocar em prática tudo o que foi treinado - comentou o técnico do São Paulo.

VEJA A TABELA E SIMULE AS RODADAS FINAIS DO BRASILEIRÃO

Uma das principais peças ofensivas do Tricolor nas duas últimas temporadas, a atacante Glaucia falou sobre o sentimento de defender as cores do clube do Morumbi.

- Muito feliz em estar disputando uma final pelo São Paulo. Sabemos das dificuldades que tivemos durante o campeonato, mas estamos preparadas para fazer uma boa competição e terminar ela com chave de ouro. Vestir a camisa do São Paulo é muito importante, jogo com muito prazer - afirmou Glaucia.

Em 2019, as duas equipes também protagonizaram a final do Paulistão, com recorde de público em um jogo feminino na Neo Química Arena e vitória do Timão. 

A zagueira Giovanna Campiolo relembrou o clima daquela final e disse que o Corinthians vai entrar preparado para faturar a tríplice coroa.

- A nossa final (em 2019) foi um momento histórico para a torcida quanto para as jogadoras. Vários momentos que eram de arrepiar. As expectativas são sempre as melhores. Sabemos o que vamos enfrentar do outro lado e o tamanho da nossa missão. Vamos entrar pensando na vitória e no nosso objetivo, que é o título.

A partida de volta entre Corinthians e São Paulo acontece na quarta-feira (8), às 21h, na Arena Barueri.