Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do Resende tem bom retrospecto contra o Botafogo

Aílton Ferraz nunca perdeu para o Glorioso como treinador. Gigante do Vale encara o Alvinegro neste sábado, no Raulino de Oliveira, pelo Campeonato Carioca

Escrito por

Se depender do bom retrospecto de Aílton Ferraz como técnico em jogos contra o Botafogo, o Resende tem grandes chances de se reabilitar no Campeonato Carioca neste sábado, às 19h30, no duelo entre as equipes no Raulino de Oliveira. Nas duas únicas vezes que enfrentou o Alvinegro, duas vitórias: 3 a 1 à frente do América-RJ, em 2007, e 2 a 1 com o Volta Redonda, em 2009.

- Acho que é um misto de sorte e competência. Venci com propriedade com o América, em Edson Passos, e no sufoco com o Volta Redonda, mas dentro do Engenhão, ambas pelo Carioca - recordou Aílton, esperando dificuldades no jogo deste sábado.

- O time do Botafogo ainda não encaixou da maneira como o Ricardo quer. Nosso conjunto é bom, temos que explorar isso e jogar de igual pra igual. Não adianta ficar lá atrás - analisou.

O Resende vem de uma derrota de 2 a 0 para o América, o que derrubou uma série invicta de 11 jogos da equipe, bicampeã da Copa Rio no final do ano passado. Para a partida contra o Botafogo, Aílton terá o atacante Wandinho novamente à disposição, além de já poder contar no banco com o meia paraguaio Jorge Baez, vice-campeão da Libertadores de 2013 pelo Olimpia.

O Resende entrará em campo com Arthur, Marcelinho, Rogério (Wandinho) e Thiago Salles; Cássio, Caio, Léo Silva, Robinho e Kim; Marcel e Douglas Caé.