Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

STJD alivia para brigões de Palmeiras e Fla e pune apenas Luan

Zagueiro ficará dois jogos fora. Os palmeirenses Jailson e Dudu pegaram uma partida de gancho, assim como os rubro-negros Henrique Dourado, Cuellar e Jonas (que já saiu)

Jogo no Allianz Parque terminou em briga generalizada - FOTO: EDUARDO CARMIM/PHOTO PREMIUM
Escrito por

O zagueiro Luan, do Palmeiras, foi punido pelo STJD com duas partidas de suspensão por se envolver na confusão generalizada no fim da partida contra o Flamengo, no Allianz Parque. Os outros jogadores expulsos cumprirão apenas a suspensão automática.

No Palmeiras, o goleiro Jailson e o atacante Dudu não poderão enfrentar o Santos, quinta-feira que vem, no Pacaembu. Luan perderá também o jogo contra o Atlético-MG, em casa, no domingo seguinte.

Já o Flamengo não terá o volante Cuellar e o atacante Henrique Dourado na partida contra o São Paulo, quarta-feira que vem, no Maracanã. O volante Jonas, outro que foi expulso diante do Palmeiras, já deixou o clube para jogar no Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

Mattos absolvido

Na segunda-feira, o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, foi absolvido da acusação de desrespeito à arbitragem no clássico contra o São Paulo. O árbitro relatou na súmula um esbarrão intencional do dirigente durante o intervalo.