Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sport e Náutico ficam no empate no primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano

Goleiro Maílson, do Sport, foi o nome do jogo ao fazer grandes defesas ao longo da partida; o Náutico teve um gol anulado pelo VAR

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Escrito por

No primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano, na Arena Pernambuco, Sport e Náutico ficaram no empate pelo placar de 1 a 1. O Leão abriu o marcador no fim da etapa inicial, gol de Everaldo. A igualdade veio no início do segundo tempo, gol do zagueiro Wagner Leonardo.

CALENDÁRIO
A partida de volta entre Náutico e Sport será realizada no próximo domingo, 23 de maio, às 16h, a princípio, marcado para o estádio dos Aflitos, entretanto, o jogo pode ser transferido para Arena Pernambuco caso chova em Recife.


A partida

PRIMEIRO TEMPO

NÁUTICO CRIA ÓTIMAS CHANCES, MAS NÃO CONSEGUE MARCAR NO PRIMEIRO TEMPO
Melhor ataque da competição, o Timbu não fugiu das suas características e foi para cima do Sport. Prova disso foi que o Alvirrubro teve várias oportunidades na primeira etapa. O goleiro Maílson foi o principal responsável pelo Náutico não marcar no primeiro tempo. Aos 8 minutos, ele fez uma sequência de duas defesas em finalizações de Hereda e Jean Carlos e salvou o Sport. Nas outras oportunidades criadas pelos comandados de Hélio dos Anjos, faltou mais capricho para Eric, Vinícius, Jean Carlos e Camutanga na hora de colocar a bola para dentro.

QUEM NÃO FAZ, TOMA!
O time do Sport conseguiu suportar a pressão do Náutico na primeira etapa. Além de não tomar o gol, o time do Leão ainda achou o seu gol antes do intervalo. Everaldo roubou a bola próximo da área adversária, tabelou com Neilton e concluiu com maestria para abrir o marcador: 1 a 0 para o Sport.

SEGUNDO TEMPO

TIMBU VOLTA VOANDO DO INTERVALO E EMPATA O JOGO
O Náutico voltou do intervalo determinado a empatar a partida de qualquer maneira. E logo aos 5 minutos, o Timbu conseguiu igualar o marcador. Em cobrança de escanteio, após bate-rebate, a bola sobrou para Wagner Leonardo tirar de Maílson e marcar: 1 a 1.


JOGO FICA EQUILIBRADO, MAS QUEM QUASE MARCOU FOI O SPORT
Após o empate do Náutico, a partida ficou muito equilibrada, com os dois times disputando palmo a palmo os espaços do campo até pelo menos os 15 minutos do segundo tempo. Mas, apesar do equilíbrio, quem quase fez o gol foi o Sport. Em cobrança de falta de Neilton, a bola desviou na barreira e por pouco não entrou.

NÁUTICO VIRA O JOGO, MAS O VAR ANULA O GOL
Aos 29 minutos do segundo tempo, em grande jogada de Bryan, Giovanny recebeu o passe e bateu, Kieza desviou para dentro do gol, mas o bandeirinha acabou marcando impedimento. O árbitro consultou o VAR e gol foi invalidado.

MAÍLSON GARANTE O EMPATE
O Náutico intensificou a pressão e ficou muito próximo de marcar o gol da virada, mas Maílson se agigantou e garantiu o empate em finalização de Erick. Uma defesa espetacular do goleiro do Sport. Jean Carlos ainda teve uma grande chance cara a cara minutos depois, mas ele chutou para fora a chance de virar a partida. Placa final: 1 a 1.

SPORT 1 x 1 NÁUTICO – JOGO DE IDA DO CAMPEONATO PERNAMBUCANO
Estádio: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Data: 16 de maio de 2021, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)
Assistentes: Alessandro Matos (Fifa/BA) e Fabrício Vilarinho (Fifa/GO)
VAR: Diogo Silva (CBF RJ)
Cartões amarelos: Iago Maidana, Adryelson, Marquinhos, Thiago Neves, Neilton, Toró (SPO); Hereda, Wagner Leonardo, Jean Carlos (NAU)
Cartões vermelhos:
GOLS: Everaldo, 45’/1ºT (SPO); Wagner Leonardo, 03’/2ºT (NAU)

SPORT (Técnico: Umberto Louzer)
Maílson; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander; Júnior Tavares, Marcão Silva e Thiago Lopes (Marquinhos, aos 11’/2ºT); Everaldo (Thiago Neves, aos 22’/2ºT), Neilton (Toró, aos 35’/2ºT) e Tréllez (Maxwell, aos 35’/2ºT).

NÁUTICO (Técnico: Hélio dos Anjos)
Alex Alves; Hereda, Camutanga, Wagner Leonardo e Bryan; Rhaldney (Marciel, aos 37’/2ºT), Djavan (Matheus Trindade, aos 44’/2ºT) e Jean Carlos; Erick (Matheus Carvalho, aos 44’/2ºT), Kieza e Vinicius (Giovanny, aos 28’/2ºT).