Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sob pressão, Santa Cruz e Internacional fazem duelo no Arruda

Sem vencer desde a oitava rodada, equipes buscam fim do jejum na tarde deste domingo. Grafite desfalca pernambucanos e Ariel fará sua estreia pelo Colorado

Vindo de cinco jogos sem vitórias, Santa Cruz e Internacional se enfrentam no Arruda 
Escrito por

Atravessando um momento de falta de vitórias na Série A, Santa Cruz e Internacional se enfrentam na tarde deste domingo, no Estádio do Arruda, às 16h (horário de Brasília). Gaúchos buscam triunfo fora de casa para voltarem ao G-4, enquanto os pernambucanos querem sair o mais rápido possível da zona de rebaixamento. Dupla está sem vencer no Campeonato Brasileiro desde a oitava rodada. 

Para Milton Mendes, um dos fatores que vem atrapalhando no rendimento do Santa Cruz é o psicológico. Na última terça-feira, torcedores fizeram um protesto durante um treinamento e aumentaram pressão em cima dos jogadores do clube pernambucano. Comandante do Santinha acredita que triunfo diante dos colorados dará tranquilidade para seus atletas.

- Nós estamos atravessando um momento de instabilidade emocional. Temos que estar estabilizados. Ofensivamente, é aproveitar as oportunidades. Defensivamente, é estar mais atento no posicionamento. Fizemos uma boa semana de trabalho e estamos imbuídos de sair desta fase menos boa - disse Milton Mendes.

Os donos da casa não poderão contar com o artilheiro Grafite, que está com uma lesão na coxa direita, no entanto, o zagueiro Neris e o lateral esquerdo Tiago Costa estão liberados pelo departamento médico e já podem atuar. Com isso, Milton Mendes deve mandar a campo a seguinte formação: Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Derley, João Paulo e Marion; Keno e Arthur.

Também sem vencer há cinco partidas dentro do Campeonato Brasileiro, o Internacional visita o Santa Cruz para tentar reencontrar o caminho da vitória e entrar novamente no G-4. Mesmo sob pressão, Argel Fucks disse não estar preocupado com a possibilidade de deixar o comando do Colorado. Na última rodada, o Inter perdeu para o Grêmio, dentro do Beira-Rio.

Para o confronto deste domingo, o comandante tricolor vai promover a estreia do atacante argentino Ariel Nahuelpan, que será a esperança de gols do time gaúcho. Por outro lado, Danilo Fernandes, Geferson e Aylon ainda não se recuperaram de suas lesões e ficam de fora. Argel deve mandar o time a campo com a seguinte formação: Muriel; William, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fabinho e Gustavo Ferrareis; Eduardo Sasha, Ariel e Vitinho.