Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Gabigol, Flamengo e Corinthians negociam troca de jogadores

Dupla rubro-negra iria para o Timão, que cederia o volante argentino

Trio pode mudar de clube (Fotos: Divulgação)
Escrito por , e

Flamengo e Corinthians estão em conversas para realizar troca tripla de jogadores. Os atletas envolvidos são Thiago Maia e Matheuzinho, ambos do Rubro-Negro, e Fausto Vera, do Timão.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A negociação não envolve o atacante Gabigol, alvo de especulações entre os clubes. A informação da troca do trio foi divulgada inicialmente pelo jornalista Carlos Cereto.

Thiago Maia perdeu espaço com a ascensão de Erick Pulgar, que foi um dos melhores volantes do Brasileirão. Com o técnico Tite, Gerson assumiu a vaga de segundo volante, formando dupla com o chileno.

O clube carioca tinha intenção de negociar Matheuzinho em 2024. A análise no Flamengo é que o garoto Wesley, outra cria da base rubro-negra, tem margem para evolução e pode dar conta da posição. O uruguaio Varela é outra opção para o setor.

Matheuzinho é tratado como "negociável" e pode ir para o Corinthians (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

FAUSTO VERA CONSIDERADO MOEDA DE TROCA

Fausto Vera ganhou “atenção especial” nos primeiros dias de trabalho de Mano Menezes no Corinthians. O treinador teve diversas conversas com o argentino sobre questões táticas, mas o rendimento em campo não foi o esperado, e o camisa 5 perdeu prestígio.

A nova diretoria, liderada pelo presidente Augusto Melo, entende que o volante pode funcionar como moeda de troca. Ao longo da temporada, o Racing, da Argentina, e equipes italianas demostraram interesse no atleta de 23 anos.

O Corinthians investiu R$ 35 milhões por 70% dos direitos de Fausto Vera, que deixou boa impressão sob o comando de Vítor Pereira. Contudo, o argentino perdeu espaço em 2023, especialmente após a chegada de Vanderlei Luxemburgo.