Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem dificuldades, Juventude goleia o Paraná e vai ao G4 da Série B

Após primeiro tempo arrasador, equipe gaúcha mantém o mesmo ritmo na segunda etapa e conquista bom resultado para seguir brigando pelo acesso; Tricolor estaciona na classificação

(Reprodução/Premiere)
Escrito por

E o torcedor do Juventude não poderia estar mais contente. Em duelo na parte de cima da tabela, a equipe de Caxias do Sul não deu chances ao Paraná, na noite desta sexta-feira (20), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Com o resultado de 5 a 0, o time comandado por Pintado chegou aos 37 pontos, subindo para a 3ª colocação. Já o time comandado por Rogério Micale, com o revés fora de casa, desceu um degrau na classificação, ficando agora na 10ª posição com seus 29 pontos.

O jogo

Aproveitando o fator casa, a equipe do Juventude, logo aos 3 minutos, já tratou de abrir o placar. Após receber na intermediária, o meia Renato Cajá arriscou um chute que acabou surpreendendo o goleiro Marcos. 1 a 0.

E a equipe da casa seguia melhor em campo. Com o passar do tempo, após mais algumas investidas, aos 16 minutos, Rafael Silva, após escanteio cobrado pelo lado direita, subiu mais que defesa do Tricolor, fazendo com que o camisa 1 adversário ainda tocasse na bola, porém não o suficiente para impedir o tento. 2 a 0.

Embalado pelo resultado parcial, o Ju não queria saber se tirar o pé do acelerado. Sendo assim, minutos mais tarde, aos 38, outra vez ele, Renato Cajá, agora fazendo uma bonita jogada individual, não perdoou o rival e marcou. 3 a 0.

Na reta final da etapa, com a equipe mandante ainda pressionando em busca de mais gols, fez com que o Paraná tentasse, ao menos, descontar antes do término. Porém, o chute de Andrey acabou batendo na defesa, mantendo o resultado parcial.

Já na segunda etapa, Rogério Micale optou por trocar seus atacantes, tirando Bruno Gomes para dar lugar a Matheus Matias. Entretanto, quem conseguiu balançar as redes novamente foi o Juventude. Aos 2 minutos, depois de Cajá mandar uma bomba de longe, a bola sobrou para Rafael Silva que, por sua vez, apenas rolou para Gustavo Bochecha ampliar. 4 a 0.

E quem disse que o time gaúcho iria parar a contagem por ai, pensou errado. Aos 10 minutos, aproveitando contra-ataque puxado por Rafael Silva, o atacante rolou para Capixaba que, na saída de Marcos, fez mais um. 5 a 0.

Na tentativa desesperada para amenizar um pouco a situação em campo, Micale então acabou promovendo três substituições seguidas. Entretanto, mesmo com as trocas, foram poucos os lances de perigo, dando a deixa para Pintado economizar tempo promovendo suas trocas, além de esperar o relógio correr até o apito final do árbitro.