Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem concordar com rumos na CBF, consultor ligado ao Bom Senso deixa grupo de trabalho do calendário

Ele foi convidado na condição de estudioso do futebol e participou das últimas reuniões

Luis Felipe Chateaubriand em reunião na CBF (Foto: Rener Pinheiro / CBF)
Escrito por

O consultor Luis Felipe Chateaubriand, que atuou ao lado do Bom Senso e da Universidade do Futebol, decidiu deixar o grupo de trabalho ligado ao Comitê de Reformas da CBF que está discutindo um novo calendário para o futebol brasileiro.

Chateaubriand participou normalmente das atividades recentes do grupo de trabalho, que se reuniu semana passada na sede da CBF. No entanto, por não concordar com o rumo das atividades e ideias discutidas, pediu para sair.

Apesar da relação estreita com o Bom Senso, Chateaubriand não foi colocado no grupo como representante do movimento de jogadores, mas como estudioso do calendário.

O grupo de trabalho tem a participação de nomes de diversas esferas do futebol, como ex-jogadores Ricardo Rocha, Edmilson e Carlos Alberto Torres, presidentes de federação e dirigentes da CBF.

Segundo o LANCE! apurou, uma das ideias sugeridas por Chateaubriand que foi rejeitada pelo colegiado foi a disputa do Brasileirão desde o começo da temporada, sempre aos fins de semana. 

Na CBF, a medida pegou integrantes do grupo de trabalho de surpresa. A entidade recebeu um e-mail de Chateaubriand nesta segunda-feira no qual, em tom respeitoso, ele expôs a razão para a saída e se colocou à disposição, ressaltando a não concordância com as ideias.​