Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo não abre mão de dívida, Botafogo bate o pé e recusa proposta por Kanu

Negociação caminhava para um desfecho, mas Alvinegro não aceitou que dívida antiga envolvendo o atacante Henrique Almeida fosse abatida do valor total

Kanu em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Faltaram detalhes para Kanu se tornar jogador do São Paulo. A negociação com o Botafogo caminhava para um desfecho positivo, mas o valor envolvendo uma dívida antiga para o Alvinegro fez com que o clube de General Severiano batesse o pé e, nos momentos finais, recusasse os números apresentados pela equipe paulista, como informou primeiramente o "Uol" e o LANCE! confirmou.

Os valores giravam em torno de R$ 5 milhões por 50% dos direitos econômicos de Kanu. O São Paulo, contudo, queria que uma dívida antiga de R$ 1,5 milhão com o Botafogo, envolvendo a transferência do atacante Henrique Almeida em 2013, fosse abatida deste total.

O Botafogo recusou perder parte do montante da possível transferência de Kanu pela dívida de Henrique Almeida, bateu o pé e recusou a proposta. Tudo parecia estar encaminhado para o zagueiro se mudar ao Morumbi, mas a diretoria do Alvinegro mostrou pulso firme na questão. 

Se o São Paulo permanecer interessado em Kanu, terá que abrir uma nova negociação com o Botafogo. O Alvinegro não tem interesse que o valor da dívida de Henrique seja abatido dos números da transferência. Cabe ao Tricolor, agora, oferecer uma nova possibilidade.

A negociação entre Kanu e São Paulo estava tão próxima de ser concretizada que o Botafogo cogitava não relacionar o zagueiro para a partida contra o Ceará, nesta quinta-feira, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, para que ele já realizasse exames médicos. No fim, contudo, a diretoria do Glorioso recusou a proposta.